Saúde

Fiocruz recebe insumo para produção de 6 milhões de doses de imunizante contra a Covid-19 neste sábado

12 de Junho de 2021 - Aratu Online
[Fiocruz recebe insumo para produção de 6 milhões de doses de imunizante contra a Covid-19 neste sábado]

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deverá receber, neste sábado (12/6), mais um lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), suficiente para a produção de cerca de seis milhões de doses da vacina contra a Covid-19

O insumo deverá ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informação foi divulgada pela Fiocruz. 

A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho, segundo a Fiocruz.  

Nesta sexta-feira (11/6), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), das quais 137 mil são para o estado do Rio de Janeiro. 

Com essa remessa, a fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras. 

 

Foto:divulgação/Fiocruz

Comentários

Outras Notícias

[Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória:
Fofoca

Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: "Estou apavorada"

06 de Fevereiro de 2025

Foto: YouTube

[Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho]
Bahia

Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho

06 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação

[Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador]
Bahia

Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador

06 de Fevereiro de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia]
Saúde

Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia

06 de Fevereiro de 2025

Foto: Imagem ilustrativa. Divulgação Ministério da Saúde

[Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos]
Saúde

Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos

05 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação/Hospital Teresa de Lisieux

[Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês]
Brasil

Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês

05 de Fevereiro de 2025

Foto: Ascom/Ministério da Defesa