Saúde

Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica na sexta-feira (20)

18 de Agosto de 2021 - Bahia.ba
[Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica na sexta-feira (20)]

Chegou a vez dos ‘doguinhos e bixanos’ se protegerem contra a raiva. Salvador inicia na na sexta-feira (20), a Campanha de Vacinação Antirrábica

A ação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em 98 postos de saúde espalhados pela capital. Além disso, agentes de combate às endemias percorrerão as ruas dos bairros do município com a aplicação da vacina em pontos volantes e pontos fixos itinerantes em diversos bairros de Salvador, conforme publicação do site Bahia.ba.

Também será adotado o sistema de drive-thru para imunização dos animais. A modalidade estará disponível a partir do sábado (21), sempre aos sábados e domingos, das 8h às 16h, na UniFTC, na Paralela. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), cerca de 180 mil animais devem ser imunizados na estratégia. Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização será obrigatório. 

Devem ser imunizados os cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004. “A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos, Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explicou a veterinária do CCZ, Danielle Dantas.

 

Foto: Bahia.ba

Comentários

Outras Notícias

[Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória:
Fofoca

Nivea Stelmann cita xenofobia nos EUA e critica política imigratória: "Estou apavorada"

06 de Fevereiro de 2025

Foto: YouTube

[Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho]
Bahia

Papazoni realiza show gratuito no Pelourinho

06 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação

[Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador]
Bahia

Programa Saúde nos Bairros oferece atendimentos gratuitos em quatro bairros de Salvador

06 de Fevereiro de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia]
Saúde

Ministério da Saúde anuncia retomada de 21 obras no estado da Bahia

06 de Fevereiro de 2025

Foto: Imagem ilustrativa. Divulgação Ministério da Saúde

[Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos]
Saúde

Ministério Público investiga Hospital Teresa de Lisieux por denúncias de falta de médicos

05 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação/Hospital Teresa de Lisieux

[Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês]
Brasil

Alistamento militar feminino registra 23 mil inscrições apenas no primeiro mês

05 de Fevereiro de 2025

Foto: Ascom/Ministério da Defesa