Saúde

Moradores de Vila Ruy Barbosa e Massaranduba passam por consultas médicas gratuitas; confira atendimento em outros bairros

11 de Outubro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Moradores de Vila Ruy Barbosa e Massaranduba passam por consultas médicas gratuitas; confira atendimento em outros bairros]

Moradores de Vila Ruy Barbosa e Massaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador, passaram por atendimento médico gratuito, na última sexta-feira (8) e sábado (9), respectivamente

No total foram 50 atendimentos distribuídos nas quatro especialidades - Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Urologia (com exame de toque).  

As consultas foram realizadas na Paróquia São Jorge, no Centro Integrado de Saúde de Alagados (Cisal) e na Associação Kennedy. O atendimento teve início às 7h, com atendimento humanizado e de qualidade, mantendo os protocolos de prevenção da covid-19. 

Outros bairros como Santa Cruz e Pernambués também receberam atendimento médico gratuito. O serviço tem grande impacto positivo para as comunidades, uma vez que, a população tem encontrado dificuldade de marcação de consultas nas Unidades de Saúde da Família (USF). 

“Às vezes eu nem passo no posto. Porque nas unidades não tem um atendimento adequado, nem para os pacientes mais ‘suaves’. Fora que, para conseguirmos uma ficha temos que acordar, no mínimo, às 2h da manhã”, conta a jovem Iara de Jesus, 23 anos.

Antes de iniciar os atendimentos, os pacientes passam por uma palestra sobre a importância da campanha do Outubro Rosa. São orientadas sobre o autoexame nas mamas independente se for do sexo masculino ou feminino. Apesar de ter um índice baixo, homens também podem ser vítimas do câncer de mama.


Próximo atendimento
O serviço médico gratuito estará disponível para o bairro de Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na quarta-feira (13), após o feriado Nossa Senhora Aparecida. O atendimento será realizado na Associação de Moradores Quilombo Nova Constituinte e conta com a parceria com o 'Mandato da Gente’, do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e da Associação dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Aslimp). Serão distribuídas 50 fichas entre todas as especialidades e o atendimento tem início às 7h. 
 

Foto: Montagem Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”]
Fofoca

Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”

05 de Dezembro de 2021

O pedido de desculpas de Fiuk para a humorista Tatá Werneck pelo “climão” ocorrido durante entrevista para o “Lady Night” não saiu como esperado.

[Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho]
Bahia

Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho

05 de Dezembro de 2021

Uma das equipes de buscas do Grupamento Marítimo (Gmar) encontrou um corpo na praia do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã deste domingo (5).

[Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados]
Brasil

Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados

05 de Dezembro de 2021

Apesar das tentativas de negacionistas de provar o contrário, vacinas salvam vidas, principalmente quando falamos sobre a Covid-19, que vitimou milhares de pessoas no Brasil.

[Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva]
Esportes

Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva

05 de Dezembro de 2021

O brasileiro José Aldo segue traçando novamente o caminho em busca do cinturão.

[Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo]
Bahia

Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Programado para acontecer neste domingo (5), os eventos dos Largos do Pelourinho foram suspensos em decorrências das fortes chuvas que caem em Salvador. A informação foi confirmada pelo governo do estado.

[Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo]
Bahia

Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Mais de 29 solicitações foram registradas na Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 12h deste domingo (5). Isso se deve as fortes chuvas que caiu na capital baiana.