Moradores de Vila Ruy Barbosa e Massaranduba passam por consultas médicas gratuitas; confira atendimento em outros bairros
11 de Outubro de 2021 - Redação Pernambués agora
Moradores de Vila Ruy Barbosa e Massaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador, passaram por atendimento médico gratuito, na última sexta-feira (8) e sábado (9), respectivamente
No total foram 50 atendimentos distribuídos nas quatro especialidades - Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Urologia (com exame de toque).
As consultas foram realizadas na Paróquia São Jorge, no Centro Integrado de Saúde de Alagados (Cisal) e na Associação Kennedy. O atendimento teve início às 7h, com atendimento humanizado e de qualidade, mantendo os protocolos de prevenção da covid-19.
Outros bairros como Santa Cruz e Pernambués também receberam atendimento médico gratuito. O serviço tem grande impacto positivo para as comunidades, uma vez que, a população tem encontrado dificuldade de marcação de consultas nas Unidades de Saúde da Família (USF).
“Às vezes eu nem passo no posto. Porque nas unidades não tem um atendimento adequado, nem para os pacientes mais ‘suaves’. Fora que, para conseguirmos uma ficha temos que acordar, no mínimo, às 2h da manhã”, conta a jovem Iara de Jesus, 23 anos.
Antes de iniciar os atendimentos, os pacientes passam por uma palestra sobre a importância da campanha do Outubro Rosa. São orientadas sobre o autoexame nas mamas independente se for do sexo masculino ou feminino. Apesar de ter um índice baixo, homens também podem ser vítimas do câncer de mama.
Próximo atendimento
O serviço médico gratuito estará disponível para o bairro de Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na quarta-feira (13), após o feriado Nossa Senhora Aparecida. O atendimento será realizado na Associação de Moradores Quilombo Nova Constituinte e conta com a parceria com o 'Mandato da Gente’, do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e da Associação dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Aslimp). Serão distribuídas 50 fichas entre todas as especialidades e o atendimento tem início às 7h.
Foto: Montagem Pernambués Agora
Comentários
Outras Notícias
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador
11 de Maio de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário
10 de Maio de 2026Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023