Saúde

Após reclamações, Salvador vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

16 de Outubro de 2021 - Metro1
[Após reclamações, Salvador vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios]

Salvador vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (18), mil vagas de vacinação na plataforma Hora Marcada para pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no interior da Bahia ou em outros estados

A informação foi dada pelo secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (15).

Os soteropolitanos têm reclamado de não estarem conseguindo tomar as doses - dentre a segunda e a terceira - que têm direito, por terem iniciado o esquema vacinal em outro município. Na tarde desta sexta, o Metro1 mostrou a história de Zildete Barreto, 77 anos, que não consegue tomar a terceira dose porque iniciou o seu esquema vacinal em São Paulo. Zildete é de Salvador, mas estava na casa da filha, que mora em outro estado. 

De acordo com Prates, a intenção do novo cadastro, através do portal Hora Marcada, é acelerar a imunização no interior da Bahia, em uma parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). No entanto, vai funcionar também para quem iniciou a vacinação em outros estados. 

Até o momento, é necessário abrir um pedido na ouvidoria para realizar o cadastro na plataforma da Prefeitura de Salvador e completar a vacinação. "A gente tem falado com a ouvidoria diariamente e até agora a prefeitura não processou esse cadastro e não tem uma data para ela tomar essa vacina", se queixou Evie, filha de Zildete. 

O link da Hora Marcada, que estará disponível a partir de segunda, contudo, ainda não vai abranger a terceira dose. Segundo o secretário de Saúde, as mil doses de vacina liberadas pela Sesab serão destinadas às aplicações da segunda dose em Salvador. 

"Conseguimos graças a trabalho com a Sesab acelerar o processo e podemos dar a resposta ao cidadão", diz Prates. "Vai iniciar com a segunda dose porque nós não recebemos uma quantidade expressiva de terceira dose ainda do Ministério da Saúde", afirma.

Comentários

Outras Notícias

[Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”]
Fofoca

Tatá Werneck se irrita após Fiuk dizer que “Lady Night” saiu do roteiro: “Tomar no c…”

05 de Dezembro de 2021

O pedido de desculpas de Fiuk para a humorista Tatá Werneck pelo “climão” ocorrido durante entrevista para o “Lady Night” não saiu como esperado.

[Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho]
Bahia

Bombeiros encontram corpo em praia no Rio Vermelho

05 de Dezembro de 2021

Uma das equipes de buscas do Grupamento Marítimo (Gmar) encontrou um corpo na praia do Rio Vermelho, em Salvador, na manhã deste domingo (5).

[Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados]
Brasil

Covid-19: 80% das mortes e internações no Brasil são de não vacinados

05 de Dezembro de 2021

Apesar das tentativas de negacionistas de provar o contrário, vacinas salvam vidas, principalmente quando falamos sobre a Covid-19, que vitimou milhares de pessoas no Brasil.

[Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva]
Esportes

Aldo vence Rob Font por decisão unânime e emplaca 3ª vitória consecutiva

05 de Dezembro de 2021

O brasileiro José Aldo segue traçando novamente o caminho em busca do cinturão.

[Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo]
Bahia

Fortes chuvas suspendem programação dos Largos do Pelourinho neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Programado para acontecer neste domingo (5), os eventos dos Largos do Pelourinho foram suspensos em decorrências das fortes chuvas que caem em Salvador. A informação foi confirmada pelo governo do estado.

[Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo]
Bahia

Codesal registra mais de 29 ocorrências por conta das fortes chuvas neste domingo

05 de Dezembro de 2021

Mais de 29 solicitações foram registradas na Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 12h deste domingo (5). Isso se deve as fortes chuvas que caiu na capital baiana.