A vacinação contra Covid-19 está suspensa neste sábado (27) e no domingo (28), em Salvador
De acordo com a prefeitura, a suspensão ocorreu por causa do mutirão para acompanhamento do antigo Bolsa Família que será realizado no sábado, das 8h às 16h.
Apesar da suspensão, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adiantou que nos dias 4 e 5 de dezembro, será realizará um mutirão da vacinação contra a Covid-19.
A secretaria informou ainda que a estratégia deste final de semana é para garantir que os beneficiários do antigo Bolsa Família, agora Auxílio Brasil, possam realizar o acompanhamento exigido pelo governo federal para que não tenha o benefício bloqueado em 2022.
Em Salvador, mais de 233,4 mil pessoas devem fazer o acompanhamento obrigatório e 207 mil ainda não se apresentaram aos postos.
As crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes de qualquer idade devem comparecer ao posto de saúde mais próximo e não é necessário agendar o serviço, o prazo final para realizar o acompanhamento é o dia 31 de dezembro.
O objetivo é verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal.
Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.
Foto: Jefferson Peixoto/ Prefeitura de Salvador