Saúde

Vacina contra Covid-19 é eficaz em crianças com menos de 5 anos, diz Pfizer

24 de Maio de 2022 - Metrópoles
[Vacina contra Covid-19 é eficaz em crianças com menos de 5 anos, diz Pfizer]

A Pfizer e a BioNTech divulgaram, nesta segunda-feira (23), os resultados de um estudo que comprova eficácia e segurança da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 6 meses e 5 anos de idade

De acordo com o informativo da farmacêutica, após receberem três doses do imunizante, os 1.678 voluntários apresentaram resposta imune semelhante à de jovens entre 16 e 25 anos. Os resultados, no entanto, ainda não foram publicados em revista científica. A Pfizer pretende submeter os dados ao FDA (equivalente à Anvisa nos EUA) para pedir autorização emergencial ainda nesta semana.

Segundo as empresas, a eficácia do imunizante para este público foi de 80,3% até o momento, mas a porcentagem só será confirmada depois que, pelo menos, 21 crianças apresentarem casos sintomáticos da Covid-19 após a vacinação.

"Esses dados de segurança, imunogenicidade (capacidade de desencadear resposta imune) e eficácia são encorajadores, e esperamos completar o processo de submissão das informações aos órgãos, globalmente, com a esperança de disponibilizar esta vacina para crianças pequenas, o mais rápido possível", explicou o CEO da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado à imprensa.

As doses para a faixa etária, segundo as empresas, são menores do que as aplicadas em pessoas mais velhas, e o regime é completado após três injeções - as duas primeiras devem ser inoculadas em um intervalo de três semanas, e a última, dois meses depois.
 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil

Comentários

Outras Notícias

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo

[Ana Carolina leva turnê comemorativa “25 Anas” à Praia do Forte em setembro]
Bahia

Ana Carolina leva turnê comemorativa “25 Anas” à Praia do Forte em setembro

13 de Agosto de 2026

Foto: Rafael Strabelli

[Anvisa autoriza farmácias regularizadas a vender medicamentos pela Shopee]
Saúde

Anvisa autoriza farmácias regularizadas a vender medicamentos pela Shopee

13 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil

[Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia]
Saúde

Hospital do Recôncavo registra três nascimentos empelicados em um único dia

12 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

[SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal]
Saúde

SUS passa a oferecer teste para detecção precoce do câncer colorretal

12 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil