Saúde

Vacina contra Covid-19 é eficaz em crianças com menos de 5 anos, diz Pfizer

24 de Maio de 2022 - Metrópoles
[Vacina contra Covid-19 é eficaz em crianças com menos de 5 anos, diz Pfizer]

A Pfizer e a BioNTech divulgaram, nesta segunda-feira (23), os resultados de um estudo que comprova eficácia e segurança da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 6 meses e 5 anos de idade

De acordo com o informativo da farmacêutica, após receberem três doses do imunizante, os 1.678 voluntários apresentaram resposta imune semelhante à de jovens entre 16 e 25 anos. Os resultados, no entanto, ainda não foram publicados em revista científica. A Pfizer pretende submeter os dados ao FDA (equivalente à Anvisa nos EUA) para pedir autorização emergencial ainda nesta semana.

Segundo as empresas, a eficácia do imunizante para este público foi de 80,3% até o momento, mas a porcentagem só será confirmada depois que, pelo menos, 21 crianças apresentarem casos sintomáticos da Covid-19 após a vacinação.

"Esses dados de segurança, imunogenicidade (capacidade de desencadear resposta imune) e eficácia são encorajadores, e esperamos completar o processo de submissão das informações aos órgãos, globalmente, com a esperança de disponibilizar esta vacina para crianças pequenas, o mais rápido possível", explicou o CEO da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado à imprensa.

As doses para a faixa etária, segundo as empresas, são menores do que as aplicadas em pessoas mais velhas, e o regime é completado após três injeções - as duas primeiras devem ser inoculadas em um intervalo de três semanas, e a última, dois meses depois.
 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil

Comentários

Outras Notícias

[Executivo rompe contrato milionário após ofensa racista em reunião]
Brasil

Executivo rompe contrato milionário após ofensa racista em reunião

01 de Julho de 2022

A Proz Educação, empresa voltada à oferta de cursos profissionalizantes, encerrou um contrato de R$ 1 milhão com a Optat Consulting, fornecedora homologada à Oracle, multinacional de tecnologia, após o caso de uma ofensa racista.

[Defensoria lança cartilha sobre 14 direitos das pessoas LGBTs]
Bahia

Defensoria lança cartilha sobre 14 direitos das pessoas LGBTs

01 de Julho de 2022

Instrumento legal para o combate à discriminação e demais violências, a cartilha com os direito das pessoas LGBTs compiladas e atualizadas será lançada, nesta terça-feira (28), pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Dia do Orgulho LGBT.

[Oficina de adereços de samba junino tem inscrições abertas até sexta]
Bahia

Oficina de adereços de samba junino tem inscrições abertas até sexta

01 de Julho de 2022

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na própria Associação Santa Luzia até a próxima sexta-feira (1º), desde que sejam moradores do Engenho Velho de Brotas.

[Funceb abre 80 vagas gratuitas em Dança no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina]
Bahia

Funceb abre 80 vagas gratuitas em Dança no Núcleo de Extensão Nordeste de Amaralina

01 de Julho de 2022

O período de inscrição será nos dias 5 de julho (terça-feira) e 7 de julho (quinta-feira).

[BioNTech e Pfizer começam a testar vacina universal contra a Covid-19]
Saúde

BioNTech e Pfizer começam a testar vacina universal contra a Covid-19

30 de Junho de 2022

A empresa alemã BioNTech, parceira da Pfizer na fabricação de vacinas contra a Covid-19, disse que as duas companhias iniciarão testes em humanos de novos imunizantes que protegem contra uma ampla variedade de mutações do coronavírus.

[Presidente da Caixa oficializa demissão em carta a Bolsonaro]
Brasil

Presidente da Caixa oficializa demissão em carta a Bolsonaro

30 de Junho de 2022

Guimarães é alvo de diversas denúncias de assédio sexual por servidoras da Caixa, reveladas pelo colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.