Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Saúde estabeleceu o prazo até a próxima sexta-feira (7) para que o estado da Bahia apresente propostas ao Fundo de Investimentos em Infraestrutura de Saúde (FIIS-Saúde). O programa prevê R$ 20 bilhões em crédito subsidiado para modernizar estruturas e serviços de saúde em todo o país.
Na Bahia, 431 obras do PAC Seleções — como policlínicas, UBSs e CAPS — já estão habilitadas, somando mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos. Também estão previstas 479 Unidades Odontológicas Móveis e 20 ambulâncias do SAMU 192.
Segundo o ministro Alexandre Padilha, a ação, operada pelo BNDES, visa reduzir desigualdades regionais, ampliar o acesso aos serviços e fortalecer a produção nacional de equipamentos médicos. “É uma oportunidade inédita de financiamento para melhorar a rede de atendimento e fortalecer o SUS”, destacou o ministro.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade