Serra Leoa determina que população não saia de casa para conter ebola
06 de Setembro de 2014 - Piatã
Serra Leoa impôs um confinamento de quatro dias à população em todo o país como forma de tentar conter a propagação do vírus do ebola. De 18 a 21 de setembro, toda a população da Serra Leoa terá de permanecer em casa, informou o governo do país.
A medida tem como objetivo permitir que os profissionais de saúde identifiquem e isolem novos casos de ebola, para evitar que a doença se espalhe ainda mais, disse Ibrahim Ben Kargbo, um assessor do governo.
"A abordagem agressiva é necessária para lidar com a propagação do ebola de uma vez por todas", afirmou.
Até agora, cerca de 3,5 mil pessoas na Guiné, em Serra Leoa, na Libéria, no Senegal e na Nigéria foram infectada e mais de 2 mil mortes foram registradas. Até sexta-feira, só Serra Leoa tinha registrado 491 mortes.
A infecção pelo vírus do ebola se dá pelo contato direto com fluidos corporais dos doentes, tais como sangue, urina, fezes ou sêmen. O vírus provoca uma febre hemorrágica, com sintomas que incluem febre elevada de início, mal-estar geral, dores (cabeça, garganta, peito, abdominal, muscular), manchas na pele, náuseas, vômitos, diarreia e hemorragias.
Postado por Maíra Lima com informações da Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Babado Novo grava audiovisual “Efeito Verão” em Salvador
28 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres na Bahia
28 de Outubro de 2025Foto: José Cruz / Agência Brasil
Aplicativo ajuda a reconhecer sintomas e prevenir o AVC
28 de Outubro de 2025Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Ebserh
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023