Camaçari: Sesau recebe novos médicos
20 de Fevereiro de 2014 - Piatã
A Sesau (Secretaria da Saúde) e a Fesf-SUS (Fundação Estatal de Saúde da Família) realizaram o acolhimento a novos médicos que irão atender na rede municipal de saúde. A ação aconteceu na Cidade do Saber, na tarde de hoje (20/02). Durante o encontro, foram apresentados aos profissionais os direitos e deveres trabalhistas, a rede SUS (Sistema Único de Saúde) em Camaçari, a política de gestão de resultados, educação permanente, apoio institucional, entre outras diretrizes do trabalho.
A Fesf-SUS já contratou 50 novos médicos, divididos em 10 especialidades. De acordo com o diretor de serviços hospitalares da Fesf-SUS, Humberto Torreão, o regime de contratação adotado pela fundação garante todos os benefícios da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), como assinatura na carteira de trabalho, depósito no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), férias, recolhimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), licença maternidade, adicional noturno e de insalubridade, além dos valores já praticados, a exemplo de plantões.
As obrigações e metas dos médicos também foram discutidas no acolhimento. Dentre elas, a avaliação do processo de trabalho, o controle de freqüência e registros dos horários – entrada e saída. O acompanhamento da satisfação do usuário e relatórios mensais também foram discutidos no encontro.
O médico clínico Carlos Alberto Algranti, de 48 anos, acredita que a qualidade no atendimento vai melhorar. “Estou vendo os esforços que estão fazendo. Tem grandes chances de fazermos um trabalho decente”, assegurou. A psiquiatra Camila Nicodemos, de 28 anos, também tem boas expectativas. “Estamos em um período de adaptação, mas tenho certeza de que essa parceria vai dar certo”, afirmou.
Experiente médico, o emergêncista Otacílio Prisco Paraíso, de 69 anos, revela que será a primeira vez que terá a carteira assinada. “É muito prazer saber que terei férias, fundo de garantia e outros benefícios”, destacou. Para a médica Isabel Pombinho, de 24 anos, a ansiedade é grande para iniciar o trabalho. “Tenho uma colega que trabalha aqui. Já conheço a cidade e sei que vai ser tudo certinho”.
A informação do diretor médico da Sesau, Artur Sampaio, é de que os médicos passarão por cursos de atualização e especialização. “Os profissionais vão deixar um regime precário para outro com vários benefícios, com isso, os médicos vão se fixar na cidade. Estamos em um período de transição para um novo modelo de gestão. Já fizemos cinco seleções. A escala está em 70% e em breve será fechada. Todos ganham, a população, os profissionais, o Município e a Fesf-SUS”, disse. As informações são da assessoria.
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023