Saúde

Veja como queimar calorias mais rápido

11 de Janeiro de 2012 - Piatã

Conheça alguns truques e dicas que ajudam a queimar calorias mais rapidamente.


Com o verão em alta, muitas pessoas desejam emagrecer rápido para poder exibir o corpo sem receios. Para isso é necessário eliminar aquelas ‘gordurinhas extras’. Nessa hora, tudo é valido! Até mesmo aquela dieta milagrosa. Como muitas pessoas acabaram deixando o regime para a última hora, ensinaremos algumas dicas para que possam atingir a meta do corpo esperado.

Enquanto a pessoa encontra-se ativa, ou seja, praticando um exercício físico, ou mesmo fazendo compras no supermercado, seu corpo está perdendo calorias. Porém, é necessário sempre ressaltar a importância de realizar uma dieta equilibrada, associada a atividades físicas. Exercícios fazem toda a diferença para quem deseja alcançar o peso ideal em pouco tempo. Evite ficar em jejum por muitas horas, pois essa atitude pode colaborar no aparecimento da gordura localizada.

O corpo leva em torno de 15 minutos para iniciar seu aquecimento e começar a queimar gordura. Assim, para que seu treino diário traga resultados mais eficazes e em menor tempo, procure realizar exercícios de alongamento antes de iniciar as atividades na esteira ou na bicicleta.

Faça alongamentos demorados antes dos exercícios habituais. Essa é uma ótima maneira de dar uma turbinada na perda de calorias.


Escolha exercícios diferentes

Procure sempre realizar diferentes formas de exercícios. Ou seja, um dia faça esteira, no outro, bicicleta. Em relação ao treino de musculação, opte pelos equipamentos diferentes para trabalhar os mesmos grupos de músculos em dias alternados. Dessa forma a queima de calorias é aumentada.
Invista na sua massa muscular

Estudos já comprovaram que o corpo que desenvolve mais massa muscular possui maior capacidade de perder gorduras. Quanto mais músculos, mais rápido é o gasto calórico.

Opte pelos carboidratos

Os carboidratos são essenciais para um metabolismo acelerado. São considerados ‘combustíveis’ para diversas partes do nosso corpo como músculos, sistema nervoso e células do sangue. Porém, associado ao seu consumo, é necessário que ocorra uma programação adequada de exercícios físicos, pois o excesso desses nutrientes acabam prejudicando a perda de calorias.

Abuse da água

A água é uma boa aliada para os que desejam perder as ‘gordurinhas’ que estão sobrando. Além de hidratar a pele, deixando-a mais sedosa e brilhante, colabora na redução do peso.

Em resumo, o segredo para acelerar o metabolismo está não só na prática de exercício físico adequado, mas também nos alimentos consumidos. Uma dieta balanceada e a ingestão de muito líquido ajudará a obter o corpo tão almejado! Vale a pena experimentar.

Comentários

Outras Notícias

[Tecnologia de reconhecimento facial da SSP-BA já capturou mais de 300 foragidos em 2025]
Justiça

Tecnologia de reconhecimento facial da SSP-BA já capturou mais de 300 foragidos em 2025

24 de Fevereiro de 2025

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Bahia lança camisas especiais em homenagem aos ícones do Carnaval baiano]
Esportes

Bahia lança camisas especiais em homenagem aos ícones do Carnaval baiano

24 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[ Infrações por excesso de velocidade em rodovias federais da Bahia aumentam quase 150% em 2024]
Economia

Infrações por excesso de velocidade em rodovias federais da Bahia aumentam quase 150% em 2024

24 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

[Governo da Bahia antecipa pagamento dos servidores ativos para o dia 27 deste mês]
Bahia

Governo da Bahia antecipa pagamento dos servidores ativos para o dia 27 deste mês

24 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução / Youtube

[Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 130 milhões]
Brasil

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 130 milhões

23 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Campanha vai estimular vacinação de adolescentes contra o HPV]
Saúde

Campanha vai estimular vacinação de adolescentes contra o HPV

23 de Fevereiro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil