"Eu sou racista": mulher é detida após atacar família em metrô de BH; veja vídeo
06 de Junho de 2022
Uma mulher foi presa neste domingo (5/6) após cometer injúria racial contra uma família no metrô de Belo Horizonte.
As agressões iniciaram assim que as vítimas embarcaram na Estação Central, depois de curtirem a manhã na Feira Hippie, no Centro de Belo Horizonte, até a Estação Santa Inês, onde guardas tiveram que retirar a mulher do trem. Uma das vítimas chegou a bater boca com a suspeita.
Chocados com a situação, vários passageiros do metrô gravaram vídeos no momento em que a autora começou a fazer piadas de cunho racista. Alguns mais exaltados se revoltaram com as falas da mulher e ameaçaram agredi-la, mas foram contidos por outras pessoas.
Nas imagens, é possível ver e ouvir a agressora insultando a família: “eu sou racista”. Além disso, segundo o depoimento das vítimas - pai, mãe e filha - à Polícia, ela declarou que “não gostava de pretos”, que “o sangue que corria na veia dela não era o mesmo deles”, que “os crioulos deveriam morrer” e que “pretos não deveriam estar no metrô”.
No ápice da confusão, o maquinista ameaçou parar o trem se a acusada não descesse do vagão. No entanto, guardas do metrô precisaram intervir na situação e retirar a mulher, após a família chegar à Estação Santa Inês em um intervalo de aproximadamente dez minutos.
“Ela foi muito agressiva em sua fala. Falava assim com meus pais e minha irmã: 'Olha minha pele e olha as suas'. Foi do nada. Ninguém fez nada com ela. Foi tudo muito triste e revoltante”, afirmou a estudante Isadora Rodrigues, de 22 anos, filha do casal ofendido.
Ao Estado de Minas, Isadora ressaltou que os pais e a irmã ficaram abalados e com sentimento de revolta. “A mulher começou a fazer comentários racistas do nada. Minha mãe chorou muito. Outras pessoas se sentiram ofendidas no metrô. Aguentar isso em 2022 é muito complicado”.
A Polícia Militar informou que a mulher deve passar por exames detalhados para atestar um possível quadro de transtorno mental. A hipótese não é descartada pela corporação.
Com informações da Revista Fórum
Comentários
Outros vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo
28 de Fevereiro de 2023
“Deve ter parente na polícia ou como deputado”, diz Suíca sobre PM agressor do Costa Azul
13 de Agosto de 2022
Palco desaba com banda durante festa junina na Bahia
26 de Junho de 2022
Poste pega fogo em rua da Estrada das Barreiras devido fiação desordenada de provedores de internet
02 de Junho de 2022
Vídeo: Vagão do metrô descarrila e tomba em Salvador; ao menos seis pessoas ficaram feridas
31 de Maio de 2022Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023