Prefeitura arrecadou mais de 1 bilhão de reais em 2015: Para onde foi esse dinheiro?
29 de Fevereiro de 2016 - Redação PiatãDurante audiência pública, secretário comemorou o fato da prefeitura estar cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Apesar de não ter arrecadado o previsto em 2015, o município de Camaçari, arrecadou cerca R$ 1,06 bilhão. A previsão para o final de 2014, era de que a cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador arrecadasse cerca de R$ 1,14 bilhão, o balanço é do secretário da Fazenda, Camilo Pinto, durante audiência Pública realizada na última sexta-feira(26), no plenário da Câmara de Vereadores de Camaçari. Após a apresentação, vários questionamentos foram feitos, por moradores de Camaçari que assistiram a reunião ou acompanharam pela TV Câmara. ‘’Tudo bem, que teve uma queda na arrecadação, mas pra onde foi esse dinheiro, se nada no município funciona? Saúde na UTI, educação capenga, merenda escolar zero, agora mesmo estão servindo k’suco e tangerina’’, desabafou Maria Conceição residente no Bairro da Bomba para o portal BAHIA NO AR. Apesar das constantes críticas da Imprensa Camaçariense, o secretário comemorou o fato de segundo ele, o município estar cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, ‘’A área de educação, a legislação diz que a obrigatoriedade é de investir 25% da receita e Camaçari investiu mais de 27%. Já na saúde o estabelecido é de 15% e o município investiu mais de 21%. Apesar do ano complicado, de crise e queda real na nossa arrecadação, o Executivo conseguiu cumprir todos os regulamentos constitucionais”, pontuou. Previsão furou! “Tínhamos a previsão de arrecadar cerca de R$ 1,14 bilhão, mas a arrecadação real foi de R$ 1,06 bilhão. Isso mostra que arrecadamos cerca de 87% do que estávamos prevendo”, explicou O programa Regulariza Camaçari, que deverá ser lançado em breve no município, também foi um dos destaques. O objetivo da ação é regularizar a situação dos pequenos e microempresários. “Hoje temos em torno de 10 a 12 mil microempresários que não estão regulares com seus tributos de ordem municipal. Neste programa eles terão incentivos para regularizar”, explicou Camilo Pinto.Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023