Artigos

Verão e festas: Bahia receberá seis milhões de turistas

23 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora

A alta temporada começou e a Bahia deve receber seis milhões de visitantes, segundo a Secretaria Estadual do Turismo (Setur)

Os lugares mais procurados são Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte, Chapada Diamantina e Cairu. Os turistas devem deixar cerca de R$ 6 bilhões no estado. 
A capital baiana terá 30% do fluxo turístico de todo o estado. A demanda é tão grande que as companhias aéreas estão ofertando 1.770 voos extras para Salvador. “No mês de janeiro, o aumento no número de voos extras chega a 61% e a demanda internacional quase dobrou em relação ao mesmo período do ano passado”, destacou o secretário estadual do Turismo, José Alves. 
Já Porto Seguro contará com 539 voos extras e Ilhéus oferecerá 265 horários a mais. Estes dados não contabilizam os números relativos ao Carnaval, que devem sair no início de 2019.
Conforme a Setur, os principais mercados emissores nacionais são a própria Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. No quesito internacional, grande parte dos turistas são argentinos, franceses, italianos, chilenos e alemães.
Para causar uma boa impressão, 2.441 profissionais e empresários de 27 municípios participaram de cursos de qualidade do atendimento ao turista, noções conceituais e produção associadas ao turismo, dentre outros temas. Além disso, hotéis e outras empresas do setor foram vistoriados preventivamente para que ofereçam serviços de qualidade.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA