Artigos

Marcha à Brasília deve reunir 300 prefeitos baianos

12 de Maio de 2014 - Piatã

A partir desta segunda-feira (12), 300 prefeitos de cidades baianas irão realizar a XVII Marcha a Brasília, em defesa dos municípios. O ato pretende discutir as transferências de responsabilidades, desigualdades financeiras e o desequilíbrio federativo que os municípios brasileiros enfrentam.

O encontra inclui encontro com os presidenciáveis, além de uma visita o Congresso Nacional para que seja instituída a Comissão Especial que irá averiguar o aumento de 2% no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios.

Maria Quitéria Mendes (PSB), presidenta da União dos Municípios da Bahia, afirma que a bancada de prefeitos do estado irá fortalecer o movimento. “Não há recursos para governar. As leis chegam de Brasília para serem cumpridas sem estabelecer a fonte de receita. Tem sido assim com os pisos salariais e os programas sociais que acarretam o desequilíbrio financeiro das administrações”.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução