Artigos

Rui Costa faz promessas de olho nas eleições e oposição segue indefinida

06 de Janeiro de 2014 - Piatã

Na corrida eleitoral, a base governista vem assumindo a frente com diversas estratégias políticas.

Foto: Bahia Notícias.

Na corrida eleitoral, a base governista vem assumindo a frente com diversas estratégias políticas, entre elas estão à ampliação das alianças e também as promessas eleitoreiras, que o candidato petista, atual chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, vem fazendo com frequência.

O pré-candidato ao governo do estado, classificado como pai da mobilidade urbana pelo governador Jaques Wagner, aposta como grande promessa de campanha o cumprimento do cronograma de obras do sistema do metrô na capital baiana e a linha 1 que deve entrar em operação comercial no mês de setembro.

Segundo Rui, Salvador terá metrô em 2014 “com absoluta certeza. Todos os prazos estão mantidos e o grande público vai ter essa operação em setembro”, enfatizou o petista que afirma que ainda na primeira quinzena de março, terão início outras obras importantes para a Bahia, como os corredores da Orlando Gomes, 29 de Março, Gal Costa e ligação Lobato – Pirajá. “Nós vamos também ter este ano o VLT do Subúrbio funcionando”.

Já na base oposicionista, as coisas não parecem andar como deveriam. Isso porque ainda não foi definido um candidato, como é o desejo externado por alguns políticos que compõem o bloco, para que as chances de êxito nas eleições deste ano sejam maiores.

Entre os nomes cotados para a sucessão estadual estão Geddel Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), José Ronaldo (DEM) e ACM Neto (DEM).

Comentários

Outras Notícias

[Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]
Esportes

Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral

31 de Outubro de 2025

Foto: Wander Roberto/COB

[Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]
Esportes

Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo

31 de Outubro de 2025

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

[Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador]
Política

Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador

31 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida]
Economia

INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida

29 de Outubro de 2025

Foto: Agência GOV

[Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022]
Bahia

Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik

[Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia]
Economia

Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik