Solla deixa a Sesab para disputar uma vaga na Câmara Federal
09 de Janeiro de 2014 - PiatãO secretário da Saúde do Estado deixa este mês o cargo para pleitear uma vaga nas próximas eleições.
O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla (PT), deixa este mês o cargo para pleitear uma vaga nas próximas eleições na Câmara Federal. O chefe de gabinete, Washington Couto, assume o posto a partir do dia 15 de janeiro e pretende dar prosseguimento as ações já planejadas pelo antecessor.
A dança das cadeiras no secretariado do Estado é extensa. Isso porque o objetivo do governador Jaques Wagner é manter originalmente os partidos que já estão à frente das pastas.
Exemplos da estratégia adotada por Wagner são os casos de ida do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cícero Monteiro, para ocupar o lugar de Cezar Lisboa, nas Relações Institucionais e a ida de Lisboa para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), ocupada atualmente por Moema Gramacho, que dedicará seus próximos dias à campanha para o Legislativo Federal.
Solla chegou a ser cogitado à sucessão de Jaques Wagner, mas preferiu não enfrentar os quatros pré-candidatos “oficiais”. Na batalha venceu Rui Costa, atual chefe da Casa Civil do Estado.
Comentários
Outras Notícias
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023