Artigos

Cobrando ações dos governantes, manifestantes colocam cruz no jardim da Câmara de Simões Filho

28 de Outubro de 2013 - Piatã

O ato simbólico relembra a morte da professora Edileia de Jesus dos Santos e das centenas de vítimas da violência na cidade.

Cobrando ações por parte dos governantes, em ato simbólico, participantes da caminhada em prol da segurança pública da cidade de Simões Filho, que ocorreu no último domingo (27), colocaram uma cruz no jardim da Câmara Municipal de Vereadores.

Foto: Vanessa Teles/BAHIA NO AR.
Com cartazes, os participantes questionaram os governantes quanto às medidas de prevenção à violência. Considerada a capital da morte, como intitulou a reportagem da Folha de S. Paulo após a divulgação do Mapa da Violência de 2011 em que a cidade apareceu com maior índice de homicídios no Brasil, pela primeira vez. O topo no ranking indesejado foi alcançado pela cidade por mais dois anos. E agora, os integrantes do movimento questionam: “Sabemos do problema, mas cadê a solução, senhores governantes?”.

Foto: Vanessa Teles/BAHIA NO AR.

A caminhada em prol da segurança pública de Simões Filho, foi organizada pelos amigos e familiares da professora Edileia de Jesus dos Santos, morta no dia 17 de outubro, levou mais de 500 pessoas às rua da cidade, nesse domingo dia 27 de outubro. O trajeto realizado partiu do Posto Paraki, na BA-093, até a Praça da Bíblia, no Centro da cidade pedindo soluções para a violência local. A professora Edileia tinha 31 anos e voltava do trabalho para casa quando foi abordada por um homem, na Avenida Paulo Souto, que a levou para um matagal, onde a violentou e depois a esfaqueou. Edileia ainda conseguiu caminhar e pedir ajuda para aos moradores do bairro, mas morreu no Hospital Municipal de Simões Filho.

Foto: Vanessa Teles/ BAHIA NO AR.

Comentários

Outras Notícias

[Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]
Esportes

Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral

31 de Outubro de 2025

Foto: Wander Roberto/COB

[Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]
Esportes

Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo

31 de Outubro de 2025

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

[Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador]
Política

Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador

31 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida]
Economia

INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida

29 de Outubro de 2025

Foto: Agência GOV

[Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022]
Bahia

Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik

[Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia]
Economia

Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia

29 de Outubro de 2025

Foto: Ilustrativa / FreePik