Candeias: Vereador Pitágoras diz que a ditadura voltou a Candeias
06 de Novembro de 2013 - PiatãA declaração foi feita durante entrevista ao radialista Roque Santos, pela rádio Baiana FM (89.3).

Durante entrevista concedida ao radialista Roque Santos, pela Baiana FM(89.3), na tarde desta quarta-feira(6), o vereador Dr. Pitágoras (PP) não poupou críticas a administração do prefeito Sargento Francisco (PSD) e declarou que a ditadura voltou a cidade de Candeias. De acordo com o parlamentar, funcionários ligados à secretaria de saúde estão sendo proibidos de falar com ele. “A ditadura voltou para a cidade de Candeias. Os funcionários da secretaria de saúde, todos estão impedidos de falar comigo”, disse.
Na oportunidade, o edil ainda falou sobre os 32 funcionários que foram demitidos na área da saúde. “Apelo para a sensibilidade do prefeito, para que retorne essas pessoas, pois têm pessoas que trabalham há mais de 20 anos no posto Luiz Viana Filho. Têm casos que são especiais, o prefeito deveria relocar essas pessoas para outras unidades”, frisou.
Pitágoras, que apresentou proposta para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar a situação da saúde do município, em especial, o contrato do Instituto Cardiológico da Bahia responsável pela administração do Hospital Ouro Negro, contou o que motivou a iniciativa. “A falta de medicamento, a falta de profissionais, a questão do contrato ser um valor exorbitante e nós termos ciência do que é oferecido para a população de Candeias, são os motivos que me levaram a apresentar a proposta da CPI”, contou.
O edil ainda demonstrou confiança na aprovação da CPI. “Eu confio nos meus colegas, os 17 vereadores independente de estar na base aliada ou não são pessoas decentes, foram constituídas pelo povo. O povo colocou os vereadores para representá-los e o papel do vereador é fiscalizar”, finalizou.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023