MPL se posicionará sobre medidas de ACM Neto
25 de Julho de 2013 - PiatãManifestantes permanecem acampados na Câmara Municipal de Salvador e avaliam as propostas apresentadas pelo prefeito.
O Movimento Passe Livre (MPL), que permanece acampado na Câmara Municipal de Salvador desde a última segunda-feira, 22, avalia na tarde desta quinta, 25, as propostas apresentadas pelo prefeito ACM Neto nesta manhã.
Durante a coletiva, Neto sugeriu duas medidas aos integrantes do movimento: bilhete único e a ampliação do domingo é meia, para quem utiliza o Salvador Card seja de meia passagem ou inteira. As principais bandeiras do grupo são a redução imediata da tarifa de ônibus e melhorias na mobilidade urbana.
O prefeito também informou que está à disposição para dialogar com o grupo, porém, disse que não vai aceitar conversar com pessoas que vestem camisas partidárias. "Eu dialogo com qualquer manifestante, mas aqueles que estiverem com interesse político-partidário como esse, eu não dialogo. enfatizou Neto."
Além de se posicionar sobre as medidas anunciadas pelo prefeito, o MPL também apontará as reivindicações e os rumos do movimento. Segundo um dos integrantes, o grupo vai desocupar a Câmara apenas quando o prefeito apresentar propostas mais concretas, em reunião com o Passe Livre. "As propostas são insuficientes, pois não apresentam nada do que nós reivindicamos", afirmou.
Entenda o caso
Em uma manifestação surpresa, 15 integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) de Salvador ocuparam, na última segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores, a fim de pressionar os parlamentares para análise das reivindicações propostas pelo grupo na carta entregue ao prefeito ACM Neto.
Após um protesto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e na Governadoria, no CAB, na terça-feira, 23, os manifestantes retornaram para a entrada da Câmara, conseguindo colocar mais nove pessoas para dentro do prédio.Com três dias de ocupação, somente 15 manifestantes estão no local e pretendem permanecer até que o prefeito se reúna com o grupo para negociação. *A Tarde
Comentários
Outras Notícias
Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão
22 de Outubro de 2026Foto: Crédito não informado no material enviado.
Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos
Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória
22 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500
21 de Outubro de 2026Foto: Instagram
Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro
21 de Outubro de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023