Vereador chama colega de parlamento de 'Preto, Descarado e Vagabundo' no plenário da Câmara
25 de Setembro de 2013 - PiatãO fato aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus
Vereador Cristiano(PT) e Vereador Délcio (PP)Repercutiu na cidade de Santo Antônio de Jesus a notícia de que o vereador Délcio Mascarenhas (PP), teria usado palavras de baixo calão, numa agressão racista, para se referir ao vereador Cristiano Conceição de Sena (PT), no plenário da Câmara Municipal, após sessão.
“Preto, Descarado e Vagabundo”, teriam sido as palavras usadas pelo Vereador Délcio, direcionadas ao colega parlamentar Cristiano.
Em menos de 12h após o fato, a página oficial do Facebook do vereador Cristiano já exibia diversas mensagens de apoio. O PT de SAJ também lamentou o fato na rede social.
Informações dão conta de que tudo aconteceu após a sessão em que foi aprovada as contas do ex-prefeito Euvaldo Rosa relativas ao exercício de 2011. O vereador Cristiano teria questionado a estratégia feita pelos vereadores que apóiam o ex-prefeito e classificava a manobra como absurda, quando foi agredido pelo vereador Délcio Mascarenhas. Vereadores, assessores e cidadãos que ainda se encontravam no plenário da Câmara Municipal, testemunharam a ação.
Délcio Mascarenhas de Almeida Filho está atualmente na sua sétima legislatura e já presidiu a Casa em três oportunidades. Seu nome já esteve envolvido em outros dois casos de racismo. Em um deles, uma repórter da cidade fez um acordo e recebeu R$ 20 mil por causa de uma ofensa proferida pelo edil.
Comentários
Outras Notícias
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023