Artigos

Candeias: Vereador diz por que rompeu com o prefeito Sargento Francisco

25 de Setembro de 2013 - Piatã

De acordo com Dr. Pitágoras, o rompimento aconteceu por Francisco não corresponder às expectativas.

O vereador, Dr. Pitágoras(PP), da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, anunciou na tarde desta quarta-feira (25), em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, pela rádio Baiana FM, que rompeu com o prefeito Sargento Francisco (PSD) e que não faz mais parte da sua base aliada na Câmara.

O parlamentar não poupou críticas ao Executivo. “Candeias passava por um momento de dificuldade nos últimos anos e o povo criou expectativas, eu criei expectativas e aconteceram algumas frustrações. Já se passaram nove meses de gestão e a cidade deixa a desejar na saúde, mobilidade urbana, educação entre outros setores. Nós não podemos nos calar, precisamos estar ao lado do povo”, disse Dr. Pitágoras.

O edil afirmou que sua decisão significa uma aliança com a oposição. “Irei fazer parte de uma bancada de oposição, não falei oposição ferrenha ao prefeito, o que for bom para a cidade não hesitarei em aprovar, mas terei a liberdade para falar dos problemas da administração. Quero fazer meu trabalho independente, farei parte do ‘Grupo de Candeias’”, salientou.

Sobre os boatos que circulam nos bastidores da política na cidade, que dão conta de que o rompimento teria acontecido por o edil almejar, sem sucesso, a secretaria de saúde, ele foi enfático: “Não estou rompendo porque queria a secretaria de saúde, em nenhum momento pleiteei esse cargo. Minha vontade foi ser representante do povo de Candeias”. Dr. Pitágoras ainda contou que há dois meses recebeu o convite do prefeito para estar à frente da pasta, mas não aceitou.

Segundo o parlamentar, a saúde da cidade está na UTI, apesar dos investimentos direcionados a pasta. “A saúde não está como queríamos, na verdade, a saúde está na UTI”, disse o vereador que na oportunidade citou os investimentos que são direcionados para a área. Questionado pelo radialista para onde estariam indo tais investimentos, uma vez que o vereador falou que a saúde está na UTI, Dr. Pitágoras deixou no ar: “Essa é a pergunta do milhão”.

O parlamentar disse acreditar na capacidade do secretário de saúde e falou da falta estrutura para que o mesmo possa gerir a pasta. Dr. Pitágoras também declarou que já está solicitando ao Ministério Público as planilhas de medicamentos, especialidades e procedimentos cirúrgicos que estão sendo feitos no município.

“Não tem volta o meu rompimento político, palavra de homem”, frisou Dr. Pitágoras.

Comentários

Outras Notícias

[Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão]
Fofoca

Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão

22 de Outubro de 2026

Foto: Crédito não informado no material enviado.

[ Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa]
Fofoca

Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[ Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar]
Fofoca

Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos

[ Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória]
Esportes

Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória

22 de Outubro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500]
Fofoca

Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500

21 de Outubro de 2026

Foto: Instagram

[Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro]
Saúde

Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro

21 de Outubro de 2026

Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde