Artigos

Otto Alencar e diversas autoridades participam da cerimônia de filiação de Sargento Francisco ao PSD

17 de Junho de 2013 - Piatã

Plenário da Câmara de Vereadores ficou completamente lotado no ato que marcou início de um novo rumo político para Candeias

Grande cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores de Candeias, marcou um novo começo para o município com o ato de filiação do prefeito Francisco Silva Conceição, conhecido como Sargento Francisco, ao Partido Social Democrático (PSD), presidido estadualmente pelo vice-governador Otto Alencar e agora municipalmente pelo próprio Sargento Francisco.

Com a filiação ao PSD, o prefeito de Candeias agora ganha mais força, destaque e prestígio político, que consequentemente vai refletir em melhorias para o município. Isto porque o PSD é da base do governo Jaques Wagner e, apesar de recém-criado (2011), tem sólida história de vitórias conquistadas com ética e responsabilidade no trabalho para o povo. Atualmente, a sigla possui quase 500 prefeitos em todo o Brasil, sendo o 4º partido no ranking de prefeitos eleitos no pleito 2012. Na Bahia, a força do PSD não se mostra diferente. Agora com Francisco, já são 71 prefeitos da legenda que prioriza as questões sociais, 555 vereadores, o que tornou o partido com maior número nos Legislativos municipais, e 58 vice-prefeitos, reforçando o árduo trabalho da administração pública pautada na obediência à legislação brasileira.

O novo filiado e agora presidente municipal do PSD, Sargento Francisco, esteve acompanhado por sua esposa, Rosineide Conceição, agradeceu o apoio de todos os partidos aliados: PT, PHS, PTB, PTdoB, PRB, PRP, PTC, PP e PMN, falou sobre as ações já realizadas em seu governo, que já mostraram mudança nos quatro cantos da cidade, e prometeu trabalhar ainda mais para a melhoria da qualidade de vida do povo candeiense. “Nossa cidade já está diferente, e nesses seis meses o povo já tem mais saúde, as crianças têm fardamento gratuito e merenda escolar de qualidade. As ruas têm mais segurança com o videomonitoramento e policiamento reforçado e a infraestrutura já dá mais conforto, que reflete até no trânsito da cidade. Mas ainda há muito o que se fazer. Por isso, divido com o meu novo partido a responsabilidade de devolver a Candeias a sua dignidade, trazendo grandes obras e projetos, estando em total alinhamento com os governos estadual e federal e elevando Candeias à posição de destaque no cenário baiano”, assumiu o prefeito Francisco.

No partido do vice-governador

Para Otto Alencar, ter Sargento Francisco como parceiro, é ter a certeza de que agora Candeias vai se desenvolver para valer. “Não gosto de falar do passado; prefiro olhar para o futuro. Quero dizer, Francisco, que vim aqui para perguntar o que você exige de mim, o que a sua cidade precisa hoje, e te aconselhar dizendo que tenha autonomia, continue fazendo pelo povo, mas sempre seguindo o que as leis determinam e permite, pois só se consolida na política quem tem responsabilidade e ética, andando de acordo com a legislação. Sucesso!”, declarou o vice-governador.

Sobre as melhorias em Candeias, Otto ainda destacou que a autorização para a Coelba iluminar as BA’s 522 (da rotatória da Moliza até o Trevo do Petróleo) e 523 (do Trevo do Petróleo até o distrito de Pindoba), além da estrada de Caboto, assinada em 23 de abril deste ano, na presença do prefeito Francisco. Já sobre a construção do Anel Viário de Candeias, o vice-governador explicou que o projeto feito pela Petrobras ficou antigo por só agora a cidade ter um prefeito que liberasse a obra. Por conta disso, o projeto está sendo revisado pelo Derba, autarquia estadual, e será adequado às necessidades atuais. Otto estima que a obra, que antes custaria R$ 11 milhões, depois de sofrer a revisão do seu projeto, chegue a um investimento da ordem de R$ 16 milhões.

Além de Otto Alencar, outros grandes nomes marcaram presença na cerimônia, como o chefe de gabinete do vice-governador e membro do Diretório Estadual do partido, Clóvis Ferraz (PSD), o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que foi um dos principais interlocutores para a nova filiação, o vice-prefeito de Candeias Jorge Bordoni (PRB), que teceu elogios ao trabalho realizado pela atual gestão municipal, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o presidente da Câmara de Candeias Roberto Melo (PRP), a líder do governo de Candeias Marivalda Silva (PT), além de outros vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e civis de Candeias e região, e o prefeito de São Sebastião do Passé, Jansen Mesquita (PMDB).

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil