Eleições: Ex-Governador pede ética na política e entra na campanha de Carlos Martins em Candeias
24 de Março de 2012 - PiatãO ex-Governador da Bahia e pré-candidato a vereador de Salvador Waldir Pires esteve em Candeias na última quinta-feira (22). Valdir se colocou a disposição de seu colega de partido Carlos Martins e pré-candidato a prefeito do município para ajudar no crescimento da cidade
O ex-ministro e pré-candidato à Câmara Municipal de Salvador, Waldir Pires(PT) defendeu ontem (22), em Candeias, a importância da conduta ética na política para diminuir as exclusões sociais. “A vida política deve defender recursos que levem a modificação da vida do povo e isso só poderá acontecer com administrações e gestões honestas. Quando existem administrações desonestas, quem paga é a população. A política é a força que pode transformar as relações humanas”, defendeu Pires.

O encontro foi organizado pelo pré-candidato à prefeitura de Candeias, Carlos Martins(PT), que também reiterou a necessidade de que as necessidades da população estejam acima de outros interesses. “O que deve mover a nós (políticos) é o sentimento de servir à população e não a familiares como, infelizmente aconteceu e sempre vem acontecendo em Candeias”, declarou. Para ele, é necessário ainda que as pessoas “enxerguem e separem quem está a serviço da ética e responsabilidade dos outros que sequer se preocupam com isso”. “A atividade política é nobre e não são todos que merecem ocupar cargos públicos”, finalizou Martins.

Mais de 500 pessoas da cidade, incluindo lideranças políticas e representantes do PCdoB, PV e PRB, aliados na pré-campanha petista, estiveram presentes no evento que fez parte das comemorações dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores. O ex-governador também foi homenageado com a exibição de um vídeo mostrando toda a sua trajetória política – desde a ditadura militar, passando pela sua participação na redemocratização do país e como ministro do governo Lula.
O deputado federal Emiliano José (PT), que também participou do debate, argumentou que a política é feita ainda de gestos. Para ele, a decisão de Pires e Martins (que deixa Secretaria da Fazenda no próximo dia 30), em concorrer às eleições desse ano, demonstram “atitudes de homens que não têm apego a cargos e amor pela terra onde nasceram”, declarou. O vice-prefeito da cidade, Loteba (PT), a presidente municipal do PT e vereadora de Candeias, Marivalda Silva e a prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal (PCdoB) também prestigiaram o encontro.
*Informações da assessoria de imprensa do PT Candeias
Comentários
Outras Notícias
Sensei baiano retorna às origens e transforma a vida de jovens por meio do karatê em Salvador
11 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Datafolha aponta que 63% dos brasileiros que apostaram na Copa não tiveram lucro
11 de Agosto de 2026Foto: Arquivo/Agência Brasil
Após críticas, Fifa abandona plano de venda de ativos comerciais e pede desculpas às federações
11 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Fifa
Nova camisa branca do Vitória aparece nas lojas antes do lançamento oficial
11 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/X
Trabalhadores da Creta na Uesb paralisam atividades em protesto; “Graves irregularidades da empresa”, diz SindilimpBA
11 de Agosto de 2026Profissionais de asseio e conservação param as atividades na Uesb de Jequié | FOTO: Divulgação |
Pesquisa aponta segurança da polilaminina, mas eficácia ainda precisa ser comprovada
10 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023