Eleições 2012: Vereador rebate críticas: ‘’Se eu sou um traidor, Caetano também é’’
22 de Setembro de 2011 - PiatãNão é só em Salvador que a antecipação das eleições coloca em lados opostos, amigos e correligionários. Em Camaçari, os bastidores das eleições de 2012, para a Prefeitura local, está pegando fogo.
A política em Camaçari está pegando fogo. Aliados do prefeito Luiz Caetano querendo criar um novo grupo político o chamado G6, liderado pelo sobrinho do Petista Vereador Alfredo Andrade (PSB) e o secretário de Turismo do município Waldir Freitas (PTB) que não aceitam a indicação do secretário de administração Ademar Delgado sem a realização de uma pesquisa popular para sucessão de Caetano em 2012.
Caetano é atualmente o maior defensor da candidatura de Delgado que no seu entendimento é uma pessoa capacitada e preparada para gerir o município, além de ser de sua alta confiança. Com o clima tenso nos bastidores da política Camaçariense, o radialista Roque Santos vem pautando e apimentando ainda mais o município.
O Radialista recebeu na manhã desta quarta-feira (21) no seu programa na rádio Sucesso FM, membros do chamado G6 que aos poucos vem minando e perdendo força.
Em apenas uma semana o prefeito Luiz Caetano fez uma reunião no sítio de sua propriedade em Arembepe e desmontou o chamado G6 dividindo em dois. O petista consegui o apoio do (PSC) do vereador Dílson Magalhães o (PDT) presidido pelo engenheiro Soane Calmon e, o (PRB) partido da Igreja Universal do Reino de Deus. O G6 se tornou G3 . Continuam o PCdoB com Antônio Contrim, (PSB) do vereador Alfredo e o (PTB) do secretário de Turismo Waldir Freitas.
Questionado por Roque Santos se não seria uma traição do vereador Alfredo com Caetano, já que o mesmo é sobrinho do Petista e recebeu apoio na sua eleição de vereador em 2008, além de ter indicações no governo. O parlamentar foi categórico.’’ Então Caetano traiu o ex-deputado Lessa, quando em 1992 , Caetano era assessor e quatro anos depois deixou Lessa e saiu Candidato a deputado. Em 2000 Jaques Wagner foi candidato a prefeito em Camaçari perdeu a eleição, era natural que em 2004 fosse Wagner novamente o candidato, mais Caetano soube articular a saiu candidato vencendo as eleições. O que tem de errado nisso, isso significa traição ou buscar espaço político?’’questionou.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro
04 de Novembro de 2025Foto: @30praum_santos
Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023