Artigos

Vila de Abrantes: Comandante da PM desmente toque de recolher e garante que estão fazendo política com segurança pública

26 de Setembro de 2011 - Piatã

“2012 é um ano político, é bem provável que queiram fazer política com a segurança publica’’ se defende o Comandante da 59ª CIA da PM

Nos últimos dias, muitos cidadãos têm feito reclamações no jornal da Sucesso, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Sucesso FM (93,1), sobre o policiamento na Orla de Camaçari. Além disso, durante as sessões legislativas, os vereadores democratas Jorge Curvelo e Antonio Elinaldo também vêm disparando criticas contra o policiamento na localidade.

Outro fato comum foi que na semana passada o Partido Trabalhista Nacional (PTN), através do presidente Mauricio Barcelar - pré-candidato a prefeitura do município - emitiu uma nota com o seguinte titulo: ‘’Toque de recolher em Vila de Abrantes’’.

O teor da nota era de insatisfação para com o trabalho prestado pela PM na orla e sobre a “ausência de ações do Governo do Estado e da prefeitura de Camaçari”, conforme trecho do documento.

Segundo Barcelar um confronto entre quadrilhas rivais resultou na morte de quatro jovens e “em represália à morte dos traficantes, os chefes do tráfico ordenaram o fechamento das escolas e de um posto de saúde. Esta tem sido a rotina em Vila de Abrantes, abandonada pelos poderes públicos, virou terra de ninguém, quem manda na região são os traficantes. Os moradores do distrito, a mais de um mês, sofrem com o toque de recolher imposto pelo tráfico”, declarou.

Porém, na manhã desta segunda feira (26) o Tenente Coronel Leal, Comandante da 59ª CIA Independente de Polícia Militar (orla) de Camaçari participou do programa ao vivo e rebateu as criticas. “Posso garantir que isso não esta acontecendo, não existe toque de recolher; 2012 é um ano político, é bem provável que queiram fazer política com a segurança publica, muitos utilizam desse mecanismo para espalhar o terror”, disparou.

O comandante afirma ainda que a PM realiza um trabalho de inteligência em toda orla de Camaçari e garantiu que os marginais não terão vez: “com o apoio da população iremos combater essa criminalidade’’, pontuou.

Questionado por Roque Santos sobre a quadrilha da Hilux - um suposto grupo que age em Vila de Abrantes - ele também garantiu que trata-se apenas de especulação.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari]
Bahia

Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / SSP-BA

[Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video]
Justiça

Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro]
Bahia

Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro

04 de Novembro de 2025

Foto: @30praum_santos

[Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia]
Fofoca

Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]
Esportes

Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral

31 de Outubro de 2025

Foto: Wander Roberto/COB

[Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]
Esportes

Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo

31 de Outubro de 2025

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias