Lava-Jato: Consultor entra com habeas corpus preventivo para Lula não ser preso
25 de Junho de 2015 - Diogenes Matos
O ex-presidente Lula (PT) teria ingressado com Habeas Corpus preventivo, impetrado nessa quarta-feira (24) na Justiça Federal do Paraná, para não correr o risco de ser preso neste fim de semana pela Justiça. O Instituto Lula nega que ele tenha ingressado com a medida, que pode ser iniciativa de qualquer cidadão. "A verdade dos fatos logo virá a tona", relata a assessoria do ex-presidente.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou que o pedido foi impetrado pelo cidadão Maurício Ramos Thomaz, de Campinas. De acordo com o Tribunal, qualquer pessoa pode entrar com esse tipo de recurso, não sendo necessário a representação de um advogado. Nas redes sociais, Maurício Thomaz exibe no álbum de fotos imagem da presidente Dilma Rousseff.
Quem vai analisar o recurso é o desembargador João Pedro Gebran Neto, da 8ª Turma do TRF-4. "Assim que houver decisão do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do processo, divulgaremos informações", informou o tribunal.
O senador Ronaldo Caiado (DEM), falou o caso em sua conta no Twitter. O parlamentar cobrou um posicionamento da Justiça do Paraná. Segundo Caiado, "alguém vazou para o Lula 'Brahma' que ele seria preso nos próximos dias".
Comentários
Outras Notícias
Sesab define entidade para gestão de maternidade em Salvador em contrato milionário
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sindimed se posiciona após suspensão de eleições e rebate acusações de irregularidades
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Diggo remarca gravação de novo projeto audiovisual em Salvador após adiamento por chuva
16 de Abril de 2026Foto: Instagram
Globo aposta em nova plataforma de vídeos verticais e reúne influenciadores para impulsionar conteúdo
16 de Abril de 2026Foto: TV Globo
Após turnê de despedida, Gilberto Gil confirma novo show no Brasil em 2026
15 de Abril de 2026Foto: Pridia
Conselho do Vitória aprova contas de 2025 com déficit próximo de R$ 25 milhões
15 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023