Governador pede expulsão de policiais acusados de estuprar adolescente grávida
13 de Julho de 2015 - Diogenes MatosRui considerou como bárbaro o crime cometido e disse que determinou ao Comandante Geral da Polícia Militar que seja aberto um processo de expulsão, logo ao saber do ocorrido.
O governador da Bahia, Rui Costa, postou em sua página no Facebok, uma mensagem de indignação sobre o crime de estupro praticado por dois policiais militares contra uma jovem no município de São Sebastião do Passé, a 68 km de Salvador. Rui considerou como bárbaro o crime cometido e disse que determinou ao Comandante Geral da Polícia Militar que seja aberto um processo de expulsão, logo ao saber do ocorrido.
O caso:
Os policiais militares Ednardo Rodrigues de Santana e Antônio Marcos Gomes dos Santos, o primeiro reformado e o outro na ativa, foram presos na noite de sábado (11), acusados de estuprar uma adolescente grávida, na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador.
A dupla foi capturada por uma guarnição da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Candeias, após denúncia do marido da menor, de prenome Edson. Ele contou aos policias que havia ido apanhar a mulher no trabalho de motocicleta, e no retorno foi abordado dois homens armados, que forçaram o casal a parar.
Os homens, em um carro Corsa Sedan de cor branca e placa policial JRJ-2949, falsa, arrancaram a chave do painel da moto e levaram a adolescente à força, deixando Edson no meio da estrada. Uma viatura da Peto 10ª fazia rondas na área e encontrou Edson que contou o ocorrido.
A guarnição iniciou as buscas junto com o marido e ao chegarem a localidade conhecida como Banco de Areia, encontraram a menor e os dois policiais que obrigavam a jovem à prática de atos libidinosos.
Os dois, ao serem abordados, se identificaram como policiais militares e foram conduzidos para a 20ª Delegacia Territorial de Candeias e em seguida encaminhados para a Corregedoria da PM para prestarem depoimentos. A dupla passará por exames de perícia e permanecerá provisoriamente custodiada no Batalhão de Choque da PMBA.
Comentários
Outras Notícias
Sesab define entidade para gestão de maternidade em Salvador em contrato milionário
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sindimed se posiciona após suspensão de eleições e rebate acusações de irregularidades
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Diggo remarca gravação de novo projeto audiovisual em Salvador após adiamento por chuva
16 de Abril de 2026Foto: Instagram
Globo aposta em nova plataforma de vídeos verticais e reúne influenciadores para impulsionar conteúdo
16 de Abril de 2026Foto: TV Globo
Após turnê de despedida, Gilberto Gil confirma novo show no Brasil em 2026
15 de Abril de 2026Foto: Pridia
Conselho do Vitória aprova contas de 2025 com déficit próximo de R$ 25 milhões
15 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023