Ex- prefeita terá que ressarcir cofres públicos após acusação por improbidade administrativa
15 de Setembro de 2015 - Redação PiatãEx- prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (PR), foi acusada por improbidade administrativa e terá que ressarcir os cofres públicos
Ex- prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (PR), é acusada por improbidade administrativa e terá que ressarcir os cofres públicos em R$ 6.184,56 por sobrepreço na contratação de empresa.
A ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi julgada nesta segunda-feira, 14, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador.
A ex- gestora também foi punida com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de ficar proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica.
Além de Tonha Magalhães, Marco Venício Lelis Costa e a Costagraf Gráfica e Editora LTDA também foram condenados e terão que devolver o valor ao município. O valor recolhido será destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, em Candeias.
Comentários
Outras Notícias
Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão
22 de Outubro de 2026Foto: Crédito não informado no material enviado.
Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar
22 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos
Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória
22 de Outubro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500
21 de Outubro de 2026Foto: Instagram
Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro
21 de Outubro de 2026Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023