Bahia

Limpurp retira entulhos e realiza campanha de conscientização em ruas de Paripe

15 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
[Limpurp retira entulhos e realiza campanha de conscientização em ruas de Paripe]

A Associação Recreativa Beneficente unidos da Torre- ARBUT solicitou uma placa proibindo o depósito de lixos e entulhos.

A Associação Recreativa Beneficente unidos da Torre- ARBUT realizou campanha de Conscientização por cerca de 35 dias, informando aos moradores sobre o descarte incorreto de lixos e entulhos e suas consequências, na rua da Bélgica, em Alto da Torre, localizada no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 
De acordo com o líder comunitário Márcio Copque, a campanha amenizou a situação, porém alguns moradores continuaram a depositar entulhos de forma errada, segundo ele os entulhos estavam sendo depositados ao lado da Associação, que recebe diariamente a população, por sua maioria, idosos, crianças e pessoas com deficiência. Os entulhos além de atrair animais peçonhentos, impedem a locomoção.
Foi protocolado um ofício através do gabinete do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), e enviado a LIMPURB - Empresa de Limpeza Urbana do Salvador, para que a limpeza do ambiente fosse realizada. Nesta quinta-feira (15), a LIMPURB realiza mutirão para a retirada dos entulhos e novamente campanha de conscientização.
De acordo com a ARBUT, foi solicitado uma placa proibindo o depósito de lixos e entulhos

Comentários

Outras Notícias

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

[Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia]
Mundo

Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7

[Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia]
Economia

Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS