Bahia

Prefeitura começa a testar novo aplicativo “Vá de Buzu” para pagar passagem de ônibus em Salvador

18 de Agosto de 2019 -Redação Pernambués agora
[Prefeitura começa a testar novo aplicativo “Vá de Buzu” para pagar passagem de ônibus em Salvador]

Após o período de testes, quando o App estiver liberado para os 2,3 mil ônibus que circulam em Salvador, os usuários poderão colocar credito no aplicativo de casa

O aplicativo Vá de Buzú começa a funcionar a partir de amanhã na capital baiana (19). A ferramenta permitirá que qualquer usuário da plataforma Android não pague pela viagem testada na linha especial com o ônibus elétrico E135 - Shoping Paralela/Cidade do Clima (Climate Week).

A ferramenta será testada durante toda a Semana do Clima (19 a 23 de agosto) e para utilizar o APP, basta o verificar o QR-Code e passar no validador do veículo para a abertura da catraca.

Após o período de testes, quando o app estiver liberado para os 2,3 mil ônibus que circulam em Salvador, os usuários poderão colocar credito no aplicativo de casa, além de obter descontos na tarifa de ônibus utilizando a ferramenta fora do horário de pico. Será permitido também emprestar crédito para outra pessoa que também estiver utilizando o aplicativo.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, depois dessa semana de testes, dez outros veículos passarão a trabalhar com o dispositivo por cerca de mais 60 dias. “Depois, vamos avaliar os resultados e produzir os relatórios indicado se a implantação será definitiva ou não”, esclarece. Ele salienta que o aplicativo não possibilita realizar a integração com o metrô.

Comentários

Outras Notícias

[Sertão do São Francisco receberá maior volume de investimentos em 2020]
Bahia

Sertão do São Francisco receberá maior volume de investimentos em 2020

18 de Fevereiro de 2020

O território Sertão do São Francisco, que inclui cidades como Casa Nova, Juazeiro, Sento Sé e Sobradinho, receberá a maior fatia de investimentos assinados no ano passado para esse ano de 2020. Devem ser gerados, neste ano, quase 2 mil postos de trabalho.

[Flávio Bolsonaro posta vídeo de Adriano da Nóbrega morto e acusa PM-BA de tortura]
Política

Flávio Bolsonaro posta vídeo de Adriano da Nóbrega morto e acusa PM-BA de tortura

18 de Fevereiro de 2020

O senador Flávio Bolsonaro publicou nas suas redes sociais um vídeo em que o corpo do miliciano Adriano da Nóbrega e exposto após sua morte, em operação policial na Bahia, na semana passada.

[Petroleiros indicam continuação da greve, após TST considerar movimento ilegal]
Brasil

Petroleiros indicam continuação da greve, após TST considerar movimento ilegal

18 de Fevereiro de 2020

Em greve desde o dia primeiro deste mês, os petroleiros avaliam um posicionamento em resposta à decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra, que considerou a paralisação abusiva e ilegal.

[Coronavírus leva a 'êxodo' dos times da China]
Esportes

Coronavírus leva a 'êxodo' dos times da China

18 de Fevereiro de 2020

O surto de coronavírus que atinge a China tem causado indecisão no futebol local.

[Paulo Carneiro é multado e suspenso por ofensas a árbitro]
Esportes

Paulo Carneiro é multado e suspenso por ofensas a árbitro

18 de Fevereiro de 2020

O dirigente rubro-negro foi enquadrado no artigo 243-F, que trata de ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao esporte. Ele foi suspenso por 30 dias e terá que pagar multa de R$ 15 mil.

[Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval]
Bahia

Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval

18 de Fevereiro de 2020

O público recepcionou a iniciativa da Polícia Civil contra o crime de Importunação Sexual com a campanha “Eu respeito o seu não” no Furdunço e no Shopping da Bahia