Denúncia: Moradores de Pernambués pedem manutenção do esgoto e limpeza do canal pluvial
06 de Setembro de 2019 - Evilasio Sacramento
Acidentes graves já ocorreram no local
A situação é complicada para quem mora e transita na Travessa São Roque, em Pernambués. O vazamento do esgoto e a acumulação da água da chuva põe em risco a vida dos moradores que tiveram que passar a conviver com ratos, baratos e a fazer malabarismo para não escorregar.
Segundo os moradores, o asfalto cedeu devido ao vazamento do esgoto, desde o mês passado. Solicitaram aos órgãos públicos responsáveis pelas manutenções do esgoto e do canal pluvial, mas nenhum foi até o local resolver o problema. Preocupados com um possível agravamento que pudesse atingir as casas, os líderes comunitários do bairro, procuraram o auxílio de um edil para que pudesse acionar a EMBASA e a SEMAN com brevidade.
“Esse esgoto aqui está um caso sério. Para nós que temos crianças, é um sacrifício transitar, principalmente em dias de chuvas. Nós moradores, colocamos madeiras, mas quando vem as fortes chuvas, arrastam a madeira. Tem uma moradora que tem um filho cadeirante e para ela sair, precisa esperar os vizinhos para carregar a cadeira”, disse o morador Joílson Santana.
Em nota, a EMBASA informou que já efetuou o registro da denúncia. O órgão enviará uma equipe para vistoriar o local. A SEMAN informou que vai enviar uma equipe para avaliar a situação do canal de água pluvial.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023