Bahia

Denúncia: Moradores de Pernambués pedem manutenção do esgoto e limpeza do canal pluvial

06 de Setembro de 2019 - Evilasio Sacramento
[Denúncia: Moradores de Pernambués pedem manutenção do esgoto e limpeza do canal pluvial]

Acidentes graves já ocorreram no local

A situação é complicada para quem mora e transita na Travessa São Roque, em Pernambués. O vazamento do esgoto e a acumulação da água da chuva põe em risco a vida dos moradores que tiveram que passar a conviver com ratos, baratos e a fazer malabarismo para não escorregar. 
Segundo os moradores, o asfalto cedeu devido ao vazamento do esgoto, desde o mês passado. Solicitaram aos órgãos públicos responsáveis pelas manutenções do esgoto e do canal pluvial, mas nenhum foi até o local resolver o problema. Preocupados com um possível agravamento que pudesse atingir as casas, os líderes comunitários do bairro, procuraram o auxílio de um edil para que pudesse acionar a EMBASA e a SEMAN com brevidade. 
 “Esse esgoto aqui está um caso sério. Para nós que temos crianças, é um sacrifício transitar, principalmente em dias de chuvas. Nós moradores, colocamos madeiras, mas quando vem as fortes chuvas, arrastam a madeira. Tem uma moradora que tem um filho cadeirante e para ela sair, precisa esperar os vizinhos para carregar a cadeira”, disse o morador Joílson Santana. 
Em nota, a EMBASA informou que já efetuou o registro da denúncia. O órgão enviará uma equipe para vistoriar o local. A SEMAN informou que vai enviar uma equipe para avaliar a situação do canal de água pluvial.

Comentários

Outras Notícias

[Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis]
Saúde

Síndrome silenciosa pode afetar fertilidade e atingir até 13% das mulheres inférteis

27 de Junho de 2025

Foto: Reprodução

[Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional]
Saúde

Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional

27 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações]
Saúde

Brasil declara erradicada a gripe aviária em granjas comerciais e busca retomada das exportações

27 de Junho de 2025

Foto: Arquivo/Agência Brasil

[Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos]
Política

Psicóloga baiana assume presidência do Conselho Federal de Psicologia com foco em direitos humanos

27 de Junho de 2025

Foto: Conselho Federal de Psicologia

[Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento]
Saúde

Apenas 1 em cada 5 UBSs oferece inserção de DIU, aponta levantamento

26 de Junho de 2025

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Vila Velha

[Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS]
Saúde

Governo cria programa para abater dívidas com prestação de serviços ao SUS

26 de Junho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil