Bahia

Bancada do PT devolve tickets alimentação à Câmara de Salvador e pede que sejam destinados para doação

31 de Março de 2020 -Redação Pernambués agora
[Bancada do PT devolve tickets alimentação à Câmara de Salvador e pede que sejam destinados para doação]

Vereadores da oposição solicitam à Câmara Municipal de Salvador que a verba destinadase para tickets refeição sejam doada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre)

A bancada do PT na Câmara Municipal de Salvador, formada pelos vereadores Luiz Carlos Suica(PT), Marta Rodrigues(PT) e Moisés Rocha(PT), enviaram ofício ao presidente da Casa, vereador Geraldo Junior, informando a devolução de 30% dos tickets alimentação, referente ao mês de abril, e solicitando que o valor retorne ao orçamento, preferencialmente para a Secretaria de Promoção Social e Combate às Pobreza (Sempre).

Os vereadores petistas explicam que a decisão da bancada se deu pelo fato do período de quarentena e do não funcionamento presencial dos gabinetes. “Estamos trabalhando na Câmara de Salvador e no PT a nível nacional com projetos e debate intenso. Tomamos essa decisão afim de que este recurso seja empregado nas ações sociais relativas à pandemia”, declarou a vereadora Marta.

O valor deve ser enviado para Sempre para colaborar com as ações tomadas pela prefeitura no combate ao corona, na diminuição de riscos e na assistência ao trabalhador e às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É uma das maneiras que encontramos para ajudar, para além de apresentação de projetos, da cobrança e do debate na Casa. Espero que a Sempre aceite nosso apoio”, destacou o vice-lider Suíca.

Já Moisés ressaltou que a medida demonstra o compromisso social que o partido tem com a população. “Decidimos durante reunião da bancada. Muito importante estarmos pautando o tempo todo as medidas para esse momento “, informou.

Comentários

Outras Notícias

[Dois novos bairros recebem medidas regionalizadas de restrição]
Bahia

Dois novos bairros recebem medidas regionalizadas de restrição

25 de Maio de 2020

Fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal

[Movimento Solidário fecha parceria com União Santa Cruz e Tv Baiana para realizar ações de combate ao coronavírus]
Bahia

Movimento Solidário fecha parceria com União Santa Cruz e Tv Baiana para realizar ações de combate ao coronavírus

25 de Maio de 2020

Movimento Solidário, agora em parceria com a União Santa Cruz, realizou no último domingo (24), uma grande mobilização de higienização com atomizador no bairro, além de doações de kits de limpeza e cestas básicas

[Brasil ultrapassa a marca dos 360 mil casos de coronavírus; número de mortes chega aos 22 mil]
Brasil

Brasil ultrapassa a marca dos 360 mil casos de coronavírus; número de mortes chega aos 22 mil

25 de Maio de 2020

O Brasil já ultrapassou a marca dos 360 mil casos de coronavírus, segundo informações da Universidade Johns Hopkins. Nesta segunda-feira (25) o valor indicado no levantamento, até o fechando desta matéria, está em 365.211.

[Vacina contra covid-19 avança na universidade de Oxford]
Saúde

Vacina contra covid-19 avança na universidade de Oxford

25 de Maio de 2020

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou hoje (22), que a pesquisa clínica para o desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 seguirá para as próximas fases

[Pernambués Curioso: saiba mais sobre o Dia da África, comemorado em maio]
Mundo

Pernambués Curioso: saiba mais sobre o Dia da África, comemorado em maio

25 de Maio de 2020

Saiba mais sobre o Dia da África, comemorado em maio

[OMS diz que curvas do coronavírus no Brasil são alarmantes]
Brasil

OMS diz que curvas do coronavírus no Brasil são alarmantes

25 de Maio de 2020

A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou neste domingo (24) que o mundo acumula 5,2 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus e 337.736 mortes por Covid-19.