Bahia

Bancada do PT devolve tickets alimentação à Câmara de Salvador e pede que sejam destinados para doação

31 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bancada do PT devolve tickets alimentação à Câmara de Salvador e pede que sejam destinados para doação]

Vereadores da oposição solicitam à Câmara Municipal de Salvador que a verba destinadase para tickets refeição sejam doada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre)

A bancada do PT na Câmara Municipal de Salvador, formada pelos vereadores Luiz Carlos Suica(PT), Marta Rodrigues(PT) e Moisés Rocha(PT), enviaram ofício ao presidente da Casa, vereador Geraldo Junior, informando a devolução de 30% dos tickets alimentação, referente ao mês de abril, e solicitando que o valor retorne ao orçamento, preferencialmente para a Secretaria de Promoção Social e Combate às Pobreza (Sempre).

Os vereadores petistas explicam que a decisão da bancada se deu pelo fato do período de quarentena e do não funcionamento presencial dos gabinetes. “Estamos trabalhando na Câmara de Salvador e no PT a nível nacional com projetos e debate intenso. Tomamos essa decisão afim de que este recurso seja empregado nas ações sociais relativas à pandemia”, declarou a vereadora Marta.

O valor deve ser enviado para Sempre para colaborar com as ações tomadas pela prefeitura no combate ao corona, na diminuição de riscos e na assistência ao trabalhador e às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“É uma das maneiras que encontramos para ajudar, para além de apresentação de projetos, da cobrança e do debate na Casa. Espero que a Sempre aceite nosso apoio”, destacou o vice-lider Suíca.

Já Moisés ressaltou que a medida demonstra o compromisso social que o partido tem com a população. “Decidimos durante reunião da bancada. Muito importante estarmos pautando o tempo todo as medidas para esse momento “, informou.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias