Bahia

Movimento Solidário entrega cerca de 100 quentinhas para moradores da Cidade Baixa

29 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Movimento Solidário entrega cerca de 100 quentinhas para moradores da Cidade Baixa ]

O movimento solidário, vem realizando ações beneficentes há meses, em diversos bairros carentes de Salvador

O movimento Solidário vem realizando diariamente ações beneficiente. A pandemia que nos distanciou fisicamente, é a mesma que está unindo diversas ações de solidariedade no mundo todo. 
Nesta sexta-feira (29) o grupo distribuiu cerca de 100 pratos de comida para moradores da região a Cidade Baixa, mais uma ação beneficente sendo realizada para amenizar o sofrimento do povo.

Sabemos que milhões de brasileiros sequer tem essa opção de trabalhar em casa, existem os autônomos, comerciantes e feirantes que não estão conseguindo realizar suas atividades, por conta do isolamento social. Além disso, há milhares de pessoas sendo infectadas pelo covid-19 e muitas mais ainda vão pegar a doença e precisar ir para o hospital, e infelizmente algumas não vão resistir, como comunidades que em suas casas convivem mais de cinco pessoas, nas favelas as casas são, uma próxima da outra,  se tornando  ainda mais áreas de risco.

Mesmo se o governo federal estivesse totalmente comprometido em ajudar essa parcela da população, ainda não seria suficiente. Esta é a maior crise que nosso país já enfrentou. Por isso é essencial que todos nos reunamos agora e cada um faça sua parte de acordo com suas possibilidades, seja ficando em casa, obedecendo o isolamento ou fazendo doações.
Muita gente quer ajudar e não sabe por onde começar ou em quem confiar. Foi pensando nisso que o Movimento Solidário surgiu no bairro de Pernambués e hoje tomou conta de diversas localidades de Salvador.
Na região Península de Itapagipe na Cidade Baixa, como em Pernambués, Subúrbio Ferroviário em Plataforma e também em Nova Constituinte, o Movimento Solidário não para, já foram entregues máscaras, luvas, kits de higiene, ovos da Páscoa, álcool em gel, almoços, kit lanches oara as crianças e centenas de cestas básicas. 
Além de todos os donativos citados, o movimento tem realizado visitas, em ruas de Pernambués fazendo determinações, em combate ao Coronavirus, além de combater a dengue, Zika e Chinkungunya.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid