Governo da Bahia envia 142 mil máscaras e 5 mil litros de álcool para pescadores e marisqueiras
20 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
O Governo do Estado destinou 142 mil máscaras reutilizáveis de tecido, além de 5 mil litros de álcool a 70%, para pescadores e marisqueiras.
Nesta segunda-feira (20) um lote com 42 mil máscaras foi entregue à Bahia Pesca, que já distribuiu 100 mil máscaras, bem como álcool e cartilhas com orientações de prevenção contra o Coronavírus.
As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia, em uma ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
“Esta é uma ação que proporciona mais segurança para pescadores e marisqueiras desempenharem suas funções, garantindo assim seus ganhos e o abastecimento dos mercados com pescados e frutos do mar”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
“Temos relatos de que, dentre as associações e colônias que já receberam os equipamentos, há uma ampla adesão ao uso de máscara durante a atividade pesqueira. Os pescadores e as marisqueiras estão cada vez mais engajados na luta contra o coronavírus”, afirma o diretor da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023