Bahia

Espero que o auxílio emergencial seja permanente, afirma Rui Costa

14 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Espero que o auxílio emergencial seja permanente, afirma Rui Costa]

O governador da Bahia, Rui Costa, defendeu na noite desta quinta-feira (13) a transformação em política permanente do auxílio permanente de R$ 600

Questionado, durante entrevista à CNN Brasil, se temia que o benefício pudesse ajudar politicamente o governo federal, o gestor petista aproveitou para alfinetar o rival. “Nós acompanhamos a votação quando o Executivo queria apenas R$ 200”.
Na forma como foi proposto pelo Ministério da Economia, a ajuda para quem ficou sem renda durante a pandemia seria um valor três vezes menor. A quantia foi alterada durante a tramitação no Congresso Nacional e depois o valor mais alto foi avalizado por Bolsonaro e pela equipe econômica.
Rui argumentou que a transferência de renda tem se mostrado importante desde o bolsa família, criado na gestão presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. “Não tenho receio de que o povo melhore de vida. Muito pelo contrário. Lutei por isso a vida inteira”, acrescentou.
Para o governador baiano, o auxílio emergencial não só ajudou na sobrevivência de quem recebe, mas manteve parte da atividade produtiva funcionando durante a quarentena, particularmente nos estados mais pobres. “A transferência de renda é muito importante em uma economia desigual como a brasileira”, arrematou.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA