Bahia

Governo do Estado entrega Unidade Básica de Saúde em Pirajá

09 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Governo do Estado entrega Unidade Básica de Saúde em Pirajá]

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã de hoje (9), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Academia da Saúde no bairro de Pirajá.

O investimento do Estado nas duas estruturas, em obras e equipamentos, é de aproximadamente R$ 4,4 milhões. A cerimônia teve a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Rui lembrou que os equipamentos construídos pelo Estado serão cedidos para a administração da Prefeitura Municipal de Salvador. "Na semana passada, viemos a Pirajá inaugurar uma emergência pediátrica, e hoje estamos fazendo a entrega da UBS e de uma academia de saúde, equipamento que visa estimular a população a fazer exercícios físicos. Esta já é a sexta Unidade Básica que o Governo do Estado entrega somente em Salvador, onde também já inauguramos unidades do CAPS e outras academias de saúde. Além disso, em breve, estarão prontas duas policlínicas, uma localizada em Narandiba, e outra em Escada, no Subúrbio. As duas estão com obras avançadas", revelou o governador.

Presente no evento, o prefeito ACM Neto falou sobre a expectativa de atendimentos na UBS entregue nesta quarta. "A estimativa é que, por dia, quase 500 pessoas sejam assistidas nesta unidade de saúde em Pirajá. Quero destacar, mais uma vez, a importância desta parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. Já são seis unidades básicas entregues pelo governo somente este ano", enfatizou.

Do tipo III, a UBS de Pirajá vai ofertar consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, bem como encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Já a Academia da Saúde conta com diversos equipamentos para exercícios ao ar livre, entre eles abdominal, barra e apoio. Ela fica ao lado da UBS, na Rua Elísio Mesquita, sem número. No local, o governador plantou uma muda de Pau Brasil, durante a agenda desta quarta-feira.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA