Governador prorroga suspensão de aulas e eventos com mais de 100 pessoas na Bahia
14 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
O governador Rui Costa (PT) decidiu renovar a validade do decreto estadual n° 19.586, que proíbe a realização de eventos com mais de 100 de pessoas e atividades em escolas das redes pública e privada na Bahia.
Em vigor desde o início da pandemia de Covid-19, em março, a medida será publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, com validade de mais 15 dias.
A prorrogação das restrições foi anunciada em uma coletiva de imprensa virtual na manhã desta segunda-feira (14).
Na entrevista, o governador voltou a afirmar que ainda não há uma data definida para um possível retomada do calendário letivo em âmbito estadual. Ele, entretanto, autorizou flexibilizou a circulação de transporte intermunicipal em 303 cidades.
Além das aulas, o decreto também veda todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023