“Não há nenhuma hipótese”, diz Rui sobre não assinar o contrato da Ponte Salvador-Itaparica
09 de Novembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Na manhã desta segunda-feira (9), o governador Rui Costa, afirmou que não há nenhuma hipotese para que o contrato para as da Ponte Salvador-Itaparica, não seja assinado nesta quinta-feira (12)
“Tem resoluções substantivas do TCU, falando em um projeto de R$ 6 bilhões de reais. Estão falando de 3% do valor da obra. Não há nenhuma hipótese de não haver a assinatura na quinta-feira (12). É um projeto de repercussão internacional. 13 KM de ponte, algo que leva o nome da Bahia, para as grandes comstrutoras do mundo. Assim que se iniciar a obra, será o maior investimento em execução no Brasil”, afirmou.
Havia sido noticiado que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou quase R$ 300 milhões de gordura no orçamento previsto, por isso se falou na possibilidade do contrato não ser firmado.
O contrato que vai autorizar o início das obras da ponte Salvador-Itaparica será assinado nesta quinta-feira (12) pelo Governo do Estado e o consórcio chinês que irá comandar o projeto.
O grupo é formado pelas estatais chinesas China Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20).
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023