Bahia

Cores identificam atividades dos agentes de limpeza em Salvador

02 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Cores identificam atividades dos agentes de limpeza em Salvador ]

Quem passa por Salvador vê, diariamente, os agentes de limpeza atuando para deixar a cidade limpa e organizada para os quase 3 milhões de habitantes, além dos visitantes da primeira capital do Brasil

E é comum, também, encontrar os 3.830 trabalhadores deste setor em cores diferentes de fardamento. O que (quase) ninguém sabe é que essas cores representam o tipo de atividade de limpeza exercida no dia a dia. 

  

De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a iniciativa contribui bastante para a identificação e logística do serviço. Por exemplo, os agentes que utilizam o fardamento azul atuam na praia. Já os que usam fardamento cinza realizam lavagem de logradouros. 

  

Os agentes de limpeza que operam com a cor laranja fazem varrição de logradouros. Além disso, também tem a cor amarela, que é utilizada pelos agentes de coleta. A cor verde é destinada aos colaboradores dos serviços complementares. 

  

“Tendo em vista a variedade de serviços realizados pela Limpurb, a variação das cores nos uniformes dos agentes de limpeza ajuda a identificar a atividade realizada no local” afirma o presidente do órgão, Leonardo Oliveira. 

  

Agente de coleta há mais de uma década e meia, Edeilton das Virgens, de 57 anos, aprova a iniciativa. ”A distribuição de cores do fardamento para cada setor fica mais fácil e organizado tanto para os colaboradores como para a população”, diz. 

  

A opinião é compartilhada com Jonathan Felipe, 36 anos, que atua há dois anos e meio como operador de roçadeira, utilizando o fardamento da cor verde. “Eu concordo que cada setor tenha suas cores, assim as pessoas podem identificar cada agente de limpeza e as funções que desenvolvem o trabalho dentro da limpeza urbana de Salvador”, declara. 
 

Comentários

Outras Notícias

[Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]
Fofoca

Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool

08 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]
Brasil

Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia

08 de Setembro de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]
Saúde

Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada

08 de Setembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Lula e ministros acompanham desfile; público entoa
Política

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"

07 de Setembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]
Educação

Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio

07 de Setembro de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]
Brasil

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança

06 de Setembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil