Rui Costa avalia realização de Carnaval em 2022; "temos todas as condições"
12 de Maio de 2021 - Aratu Online
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse ser viável a realização do carnaval de Salvador em 2022
A declaração foi feita nesta terça-feira (11/5) durante a realização de sua live semanal nas redes sociais, o "Papo Correria".
"Acho absolutamente viável. Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É 'barbeiragem' e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro", detalhou o chefe do Executivo Estadual.
O meio para tornar a previsão do governador realidade é a vacinação. Desde o início da campanha, em janeiro, até esta terça-feira (11/5), 3.204.742 vacinas da primeira dose foram distribuídas, sendo que, desse total, 2.781.478, ou seja, 86,8%, foram aplicadas na população baiana. Já em relação a segunda dose atingiu 90,7% do público alvo.
O Carnaval de 2021 não aconteceu por conta da pandemia. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) estipula que pelo menos R$ 1,7 bilhão que seria gasto pelos foliões na festa de rua, que é considerada uma das mais radicais da capital baiana, deixaram de circular este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.
Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023