Limpurb intensifica limpeza da orla após reabertura das praias
27 de Agosto de 2021 - Ascom do SindilimpBA
A Limpurb realiza a limpeza das praias da capital baiana nos seguintes horários: das 6h às 14h20; das 14h às 22h20; e das 22h às 6h20
Para atender às demandas geradas pela liberação do acesso às praias, em virtude da ativação da fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, os profissionais de limpeza urbana têm intensificado o trabalho na faixa de areia do litoral soteropolitano, desde o Subúrbio Ferroviário até a Praia de Ipitanga.
O retorno dos banhistas e o movimento nessas áreas vêm exigindo ações que não se restringem somente à limpeza, mas que se desdobram também em trabalhos de manutenção e até mesmo de conservação de equipamentos, mobilizando dezenas de equipes.
Para a coleta de resíduos sólidos nas praias, a Limpurb mobiliza 156 agentes, sendo 132 dedicados à limpeza manual, que esvaziam os cestos e realizam a catação em toda a extensão de praia, bem como nas áreas verdes adjacentes. Mais 24 agentes de limpeza utilizam sistema mecanizado, com tratores para a remoção de resíduos enterrados na areia.
De acordo com dados da empresa, a praia de Salvador onde se verifica a maior quantidade de resíduos é a de Piatã. Os principais materiais coletados em todas as praias são plásticos, copos, coco e restos de alimentos.
Foto: Divulgação PMS
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023