Aprovados no concurso da PM fazem novo protesto no CAB, em Salvador, e reivindicam convocação
16 de Setembro de 2021 - G1
Aprovados em 2019 em um concurso da Polícia Militar realizado em 2012 fazem um protesto no Centro Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta quinta-feira (16). Eles afirmam que ainda não foi chamado para executar as funções.
Segundo os organizadores do ato, são mais de 1.500 aprovados para reforçar a corporação que não foram chamados. Cerca de 200 pessoas estão no local.
Os manifestante se concentraram na frente da sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e caminharam até o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
O grupo diz ter feito a prova do concurso, que teve seis questões anuladas e o Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados pedem que o caso seja resolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Há uma semana, o mesmo grupo também protestou no CAB. Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) afirmou que a convocação dos aprovados em 2019 ainda não aconteceu, pois, os procedimentos da comissão que analisa o fenótipo dos candidatos não foram concluídos por causa da pandemia.
De acordo com o órgão, com o retorno das atividades econômicas e os baixos índices de ocupação dos hospitais, o procedimento já foi retomado.
Comentários
Outras Notícias
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Ana Maria Braga ficará 45 dias fora do “Mais Você” para gravar reality culinário
30 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Sandy e Junior indicam projeto conjunto para 2027 e despertam expectativa entre os fãs
30 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023