Prefeitura promove ação de enfrentamento ao trabalho infantil nas praias
13 de Novembro de 2021 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
Foi promovido na última sexta-feira (12), uma campanha de sensibilização contra o trabalho infantil na praia de Piatã, na orla de Salvador.
A ação da prefeitura conta Comitê Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil (Cicomti), que engloba secretarias da gestão municipal, órgãos da sociedade civil e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca).
Agentes de abordagem social da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), além de prepostos da Derca, distribuíram materiais informáticos e máscaras aos banhistas e vendedores.
Os trabalhadores apoiaram a iniciativa, inclusive com relato de casos já ocorridos no local.
Segundo a técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na Sempre, Adriana Vieira, é importante reforçar que o trabalho é indevido para crianças e adolescentes de zero a 16 anos incompletos, diante dos agravos físicos e morais e, principalmente, em relação à questão da exploração sexual, que é uma das piores formas de trabalho infantil.
“Nosso objetivo aqui é fazer com que a população tenha ciência disso e que, através do Disque 100, possa nos passar qualquer informação de violação dos direitos, lembrando que é uma denúncia anônima. É um trabalho de formiguinha, mas coeso com a rede”, declarou Adriana.
Comentários
Outras Notícias
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Ana Maria Braga ficará 45 dias fora do “Mais Você” para gravar reality culinário
30 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Sandy e Junior indicam projeto conjunto para 2027 e despertam expectativa entre os fãs
30 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023