Bahia

Centro Técnico do TCA festeja mês das crianças com o projeto "Pequenos Convidados"

10 de Outubro de 2022 - Redação Pernambués agora
[Centro Técnico do TCA festeja mês das crianças com o projeto

Neste mês de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, o Centro Técnico do Teatro Castro Alves (TCA) abre espaço para receber o público infantil através do projeto "Pequenos Convidados".

Nos sábados dos dias 15, 22 e 29, sempre às 10h, serão ofertadas, gratuitamente, oficinas de técnicas de manufatura para crianças de até 12 anos de idade: atividades que possibilitam o desenvolvimento da imaginação e habilidades manuais e artísticas. São 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas até 13 de outubro no site do TCA: www.tca.ba.gov.br.

No dia 15, a Oficina de Origami será ministrada por Ricardo Vieira, que atua como aderecista do TCA. Esta atividade possibilitará a experiência prática da criação de animais, a partir da arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, a técnica de origami.

Já no dia 22, a Oficina de Confecção de Máscaras, ministrada por Eliane Gomes, coordenadora do Centro Técnico TCA, objetiva o estímulo à imaginação e às potencialidades criativas, através da produção de máscaras teatrais.

Por fim, no dia 29, a Oficina de Abayomi, ministrada pela atriz Natayne Santos e pela costureira cênica Saraí Reais, possibilita a experiência prática da criação de bonecas, a partir da utilização de tecidos e técnica de amarração.

Centro Técnico do TCA - Setor dedicado à pesquisa, formação, qualificação, criação, produção, sistematização e difusão de informações sobre engenharia do espetáculo, o Centro Técnico do TCA é referência na oferta de técnicas, habilidades, ferramentas e conhecimentos desta área.

Além de dar suporte às montagens realizadas no Complexo, bem como pelos seus corpos artísticos - Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) - e do cotidiano de demandas criativas do TCA, o CT fomenta o campo das artes com uma série de serviços prestados à comunidade.

Artistas e profissionais da cultura encontram neste espaço uma central de conhecimentos sobre cenografia, figurino, maquiagem, som e iluminação cênicas, sendo possível contar com sua expertise, infraestrutura e assessoramento no que tange às tecnologias do espetáculo, valorizando e aperfeiçoando os saberes e fazeres de quem está nos bastidores.

 SERVIÇO:
PEQUENOS CONVIDADOS

Centro Técnico do TCA

Oficina de Origami, com Ricardo Vieira
Quando: 15 de outubro (sábado), 10h

Oficina de Confecção de Máscaras, com Eliane Gomes
Quando: 22 de outubro (sábado), 10h

Oficina de Abayomi, com Natayne Santos e Saraí Reais
Quando: 29 de outubro (sábado), 10h

Onde: Centro Técnico do Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito
Inscrições: até 13 de outubro no site do TCA www.tca.ba.gov.br
Sujeitas à lotação

Comentários

Outras Notícias

[Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU]
Educação

Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU

06 de Dezembro de 2025

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte]
Economia

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

06 de Dezembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia]
Economia

Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia

06 de Dezembro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco]
Fofoca

BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco

05 de Dezembro de 2025

Foto: Globo / Renato Pizzutto

[Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data]
Bahia

Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data

05 de Dezembro de 2025

Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação

[Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram]
Saúde

Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram

05 de Dezembro de 2025

Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH