MP assina acordos com bar e hotel de Salvador para assegurar cumprimento de normas de segurança
21 de Março de 2023 - Redação Pernambués agora
Segundo a promotora de Justiça, é direito do consumidor a prestação de serviços de entretenimento, de lazer e culturais “que estejam em conformidade, de modo a evitar os acidentes de consumo, sendo crucial a observância estrita das normas jurídicas, sanitárias e de segurança”.
FOTO: Reprodução
O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Joseane Suzart, firmou Termos de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TACs) com o Hype Bar e o Hotel Aram Yami, localizados em Salvador, para que os estabelecimentos continuem assegurando o cumprimento das normas de segurança. Segundo a promotora de Justiça, é direito do consumidor a prestação de serviços de entretenimento, de lazer e culturais “que estejam em conformidade, de modo a evitar os acidentes de consumo, sendo crucial a observância estrita das normas jurídicas, sanitárias e de segurança”.
No Hype bar, de acordo com relatório expedido pela Vigilância Sanitária do Município de Salvador (Visa) no dia 11 de novembro, foram detectadas irregularidades e o estabelecimento se comprometeu a saná-las, não permitindo que venham a ocorrer novamente, incluindo a presença de lixeira com tampa e pedal no bar, e sabão líquido e papel toalha nas pias de lavagem de mãos do bar e cozinha. O estabelecimento deve também continuar dispondo de Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO); Manual de Boas Práticas do Serviço; laudo microbiológico da água e certificado de limpeza do reservatório de água.
Já no TAC firmado com o Hotel Aram Yami, o estabelecimento se comprometeu a não reiterar as irregularidades verificadas pela Visa no dia 21 de novembro, evitando infiltração nas paredes; designação de pias exclusivas para higiene das mãos em área de produção de alimentos, com abastecimento de sabonete líquido e toalha de papel em todas as cubas destinadas a esse fim; e instalação de extintores de incêndio em suportes, conforme orientação do Corpo de Bombeiros. O hotel informou ao MP que já apresentou Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMV), e se comprometeu a mantê-lo atualizado periodicamente.
Comentários
Outras Notícias
Jovens de 25 a 29 anos registram maior taxa de internações por transtornos mentais na Bahia
12 de Dezembro de 2025Foto: Imagem ilustrativa — Marcello Casal/Agência Brasil
‘O Agente Secreto’ lidera lista de melhor filme de 2025 em jornal dos EUA
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação / Cinema Scorpio
CBF avalia reduzir número de atletas estrangeiros permitidos na Série A
12 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Instagram
Após boatos, equipe confirma que Bruno Magnata segue no comando da La Fúria
12 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Ministério da Saúde encerra sala de situação criada para monitorar intoxicações por metanol
11 de Dezembro de 2025Foto: UFPR/Divulgação
Anvisa proíbe Minoxidil irregular e suspende cosméticos e saneantes de várias marcas
11 de Dezembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023