Salvador tem ruas alagadas e deslizamentos de terra por causa de chuva forte; Defesa Civil está em alerta
03 de Maio de 2023 - G1 Bahia
A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para emergências, e as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.
FOTO: Reprodução/TV Bahia
Diversas ruas de Salvador amanheceram alagadas nesta quarta-feira (3). Por causa do temporal, diversos transtornos foram registrados, como árvores caídas, deslizamento de terras. A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para emergências, e as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199.
Na capital, a região mais atingida foi a de Itapuã, com 75,4 mm nas últimas 24 horas. Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada para 13 avaliações de imóveis alagados no local, além três quedas de muros e duas ameaças de deslizamento.
As principais avenidas da cidade, como a Luís Viana Filho (Paralela), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Antônio Carlos Magalhães, Afrânio Peixoto (Suburbana) e Caminho de Areia foram tomadas pelo volume de água.
Na região de Pituaçu, que é a segunda localidade com mais intensidade de chuvas, foram 75 mm, enquanto na Boca do Rio foram 64,6 mm. A Cidade Baixa e o Subúrbio, além de outras regiões periféricas, como os bairros do Doron e Pernambués também sofrem com os transtornos da chuva.
..jpg)
Previsão do tempo
Apesar dos grandes volumes de chuva, a expectativa é que as pancadas reduzam ao longo do dia, segundo o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo. No entanto, a previsão é de novas pancadas de chuva no final de semana.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de céu nublado e com pancadas de chuvas durante a quarta-feira (3). A temperatura deve variar entre 23ºC e 29ºC.
Entre quinta (4) e domingo (8), a previsão segue de chuva em Salvador. O céu permanecerá nublado a parcialmente nublado com chuvas a qualquer hora do dia. Os ventos permanecerão na escala de 18 a 22 km/h e as temperaturas variam entre 24ºC e 30ºC.
No mês de março, o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), previu volume de chuva de 302,2 mm e 237,6 mm para os meses de maio e junho, respectivamente
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023