Bahia

Crianças ficam presas em micro-ônibus escolar e menina passa mal

30 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
[Crianças ficam presas em micro-ônibus escolar e menina passa mal]

Situação aconteceu em Serrinha e teria sido provocada por uma pane elétrica. Vítima, que sofre de asma e inalou fumaça, foi atendida pelo Samu / Foto: Reprodução

Um grupo de crianças e adolescentes ficou preso em um micro-ônibus que fazia transporte escolar, na zona rural de Serrinha, a cerca de 180 km de Salvador, na terça-feira (29).
De acordo com a Secretária de Educação do município, o problema teria sido provocado por uma pane elétrica no motor da porta do coletivo. Muita fumaça se formou no local e uma menina, que tem asma, passou mal e desmaiou.
Enquanto isso, alguns alunos pulam pelas janelas. Em seguida, a adolescente que teve o mal-estar passa aparentemente desmaiada. Enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel Urgente foram até o local, mas ela já estava consciente.
Ainda segundo a Secretária de Educação do município, foi o motorista do veículo que tirou a trava dos vidros e que segurou as portas para que os alunos deixassem o micro-ônibus.
O coletivo passará por manutenção e deve voltar a atender a zona rural da cidade na semana que vem. Até lá, conforme informou a prefeitura, o sistema não deverá ser prejudicado.
Confira nota completa abaixo
"Nesta terça-feira, dia 29, ocorreu um incidente no Povoado do Morro do Fundo, região rural de Serrinha. Um ônibus que transportava alunos da rede municipal de ensino teve uma pane elétrica no motor responsável pela abertura da porta, resultando em sua travagem. Embora tenha havido fumaça, esclarecemos que não houve incêndio. Felizmente, os alunos estão seguros, porém, uma aluna desmaiou devido a problemas respiratórios. Ela já recebeu atendimento e encontra-se bem.
Aspas da secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, que foi ao local e explicou o ocorrido:
'Estive lá para verificar. Foi o motor da porta que deu pane, travou, e começou a sair fumaça. Acho que os fios fechou curto. O motorista é uma pessoa muito habilidosa, conseguiu tirar a trava de um dos vidros e retirou os meninos por lá, e outros pela porta que ele conseguiu destravar. Os meninos estão bem. Uma menina teve um desmaio, mas porque ela tem asma e acabou inalando fumaça, só que imediatamente o motorista ajudou e ela recuperou a consciência. Quando o SAMU chegou ela já estava bem, já deixei ela casa'".

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação