Cadastramento para ambulantes é aberto com mais de 8 mil vagas para Carnaval, réveillon e outras festas
11 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Credenciamento deve ser realizado por site www.sca.salvador.ba.gov.br até o dia 10 de outubro / Foto: Reprodução / Bruno Concha/Secom
Foi liberada nesta segunda-feira (11/9) o sistema de cadastramento de trabalhadores ambulantes que querem trabalhar nas próximas festas populares. De acordo com a prefeitura, serão disponibilizadas 8.345 vagas para Festival da Virada, Carnaval, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Festa de Iemanjá e circuitos pré-carnavalescos Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O credenciamento deve ser feito pelo site www.sca.salvador.ba.gov.br até as 23h59 do dia 10 de outubro de 2023. O cadastramento também pode ser realizado em dez unidades de Prefeituras-Bairro de Salvador. O ambulante deve fazer uma inscrição para cada festa.
AVALIAÇÃO
Após o cadastramento, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizará uma avaliação de acordo com a pontuação que levará em consideração critérios sociais, de vulnerabilidade e de capacitação profissional. A pontuação será definida da seguinte forma:
Ser residente em Salvador (3 pontos);
Ter participado de evento anterior em que indicou interesse (1 pontos por participação, limitado a 2 pontos);
Ter certificados de cursos de capacitação ou reciclagem, ocorridos há menos de cinco anos, relacionados com a atividade a ser desenvolvida e ministrados por empresas particulares e entidades ou órgãos públicos (1 ponto por certificado, limitado a 2 pontos);
Ser chefe de família monoparental feminina (1 ponto);
Ser idoso ou aposentado (1 ponto);
Ter sido beneficiado pelo programa Salvador Por Todos (2 pontos).
EVENTOS E VAGAS
O calendário de festas começa com o Festival da Virada, que ocorrerá na Boca do Rio entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, onde serão disponibilizadas 1.035 vagas. O evento seguinte é a Lavagem do Bonfim, que distribuirá 1.020 licenças. A Lavagem de Itapuã terá, ao todo, 320 ambulantes; a Festa de Yemanjá, 750 vagas; e as festas de pré-Carnaval Fuzuê, Furdunço e Pipoco terão 1.100 vagas. Para o Carnaval, que ocorrerá entre os dias 7 e 14 de fevereiro, serão 4.110 vagas. Serão disponibilizadas 3,4 mil licenças para vendedores de bebidas em isopores. Além disso, 500 poderão trabalhar com carrinhos diversos, 50 em barracas padronizadas e 60 em tabuleiros de baianas de acarajé. Além disso, serão 65 food trucks credenciados, 30 veículos de venda de gelo e cinco para recolher materiais recicláveis.
Comentários
Outras Notícias
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Brasília inicia semana decisiva com discussão sobre juros, julgamentos no STF e possível delação de banqueiro
17 de Março de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Amigos celebram indicação de Wagner Moura ao Oscar após derrota: “O tempero do baiano continua”
17 de Março de 2026Foto: Instagram
Babu Santana perde apartamento conquistado no BBB 26 após eliminação do reality
16 de Março de 2026Foto: TV Globo
Prefeitura de Salvador autoriza construção de camelódromo e obras de urbanização em Novo Horizonte
16 de Março de 2026Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023