Governo da Bahia anuncia ação para agroindústria familiar
19 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
A ação foi anunciada na segunda-feira (18/9) com objetivo de incentivar a agroindustrialização da agricultura familiar no estado / Foto: Divulgação
Nessa segunda-feira (18/9), o governo baiano anunciou a ação “Agroindústria Familiar da Bahia”, que visa um desenvolvimento rural mais sustentável no estado. A ação, que envolve 402 agroindústrias e beneficia 44 mil famílias em 318 municípios, vai oferecer apoio especializado, investimentos públicos e soluções e serviços para revolucionar a agroindustrialização da agricultura familiar na Bahia.
Durante o evento, um acordo foi assinado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) com o Senai Cimatec, com o intuito de oferecer um Programa de Formação Agroindustrial dos Empreendimentos da Agricultura Familiar da Bahia para capacitar 500 profissionais de assistência técnica e extensão rural (After) e oferecer apoio à gestão para atuar nas 402 agroindústrias familiares implantadas ou requalificadas nos últimos anos
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023