Guarda Civil oferece curso de defesa pessoal para mulheres em Salvador no próximo mês
26 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Bahia registrou 51.294 casos de violações contra a mulher neste ano / Foto: Reprodução
A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), em parceria com a Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), abriu inscrições para um curso de defesa pessoal para mulheres residentes dos bairros de Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio. As aulas serão ministradas de 6 a 30 de outubro, das 9h às 11h, no Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), no estacionamento G2 do Salvador Shopping. Serão disponibilizadas 20 vagas para para mulheres maiores de 18 anos, com carga horária de 20 horas. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp no número (71) 98263-5530
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, a Bahia, neste ano, possui 51.294 casos de violações contra a mulher. Em Salvador, são 13.907 casos de violações e 2.259 denúncias feitas. Quando o assunto é feminicídio, o Estado possui 68 casos registrados em 2023, número que representa 7,5 mortes por mês.
Qualquer cidadão pode fazer denúncias através da Central de Atendimento à Mulher, pelo número telefônico 180. As 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e sete Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams) não são direcionadas a tratar apenas destes tipos penais, permitindo um socorro de forma mais ampla.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023